O Ministério da Saúde selecionou 202 instituições públicas e privadas para apoiar a criação de programas de residência médica e em área profissional de saúde.
A iniciativa busca ampliar a formação de especialistas em regiões com menor cobertura assistencial, para fortalecer a rede pública. O edital contemplou áreas e especialidades prioritárias como ginecologia e obstetrícia, medicina intensiva pediátrica, pediatria, radioterapia, cirurgia oncológica, oftalmologia, cardiologia, neonatologia, entre outras.
De acordo com a Pasta, foram priorizadas instituições com infraestrutura adequada, articulação com o Sistema Único de Saúde (SUS) local e compromisso com a formação de qualidade. Tiveram preferência aquelas localizadas em municípios com maior vulnerabilidade social, menor densidade de especialistas por habitante e que ainda não possuíam programas de residência em funcionamento.
Por: Estadão Conteúdo
Um depósito utilizado como centro de distribuição da marca WePink, que tem a influenciadora Virginia…
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), abre neste sábado (18/04) o edital para seleção…
Encontro reuniu gestores regionais do Sebrae e representantes de instituições financeiras no estado com foco…
O Flamengo anunciou que não vai mais utilizar a camisa 14 na equipe de basquete…
O governador Daniel Vilela assinou nesta sexta-feira (17/04) o termo de adesão de Goiás ao…
No Dia Mundial da Hemofilia, lembrado nesta sexta-feira (17), a Federação Mundial da Hemofilia reforça,…
This website uses cookies.