Categories: Últimas Notícias

Mesmo criticado, Grêmio mantém os 100% na Sul-Americana e Vasco vence a 1ª em São Januário


Além do Corinthians, outros dois clubes brasileiros entraram em campo, nesta terça-feira à noite, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O Grêmio passou pelo Atlético Grau-PER e manteve os 100% de aproveitamento, enquanto o Vasco com gol de Vegetti venceu a primeira no Grupo G.

Mesmo com a Arena bastante esvaziada – apenas 12 mil pagantes – por conta das críticas dos torcedores após a perda do título gaúcho para o arquirrival Internacional, o Grêmio conquistou a segunda vitória nas primeiras rodadas.

Em casa, superou o Atlético Grau, do Peru, por 2 a 0. Arezo, de cabeça, no primeiro tempo, e Cristian Olivera, na etapa final, fizeram os gols. Na rodada de abertura tinha vencido por 2 a 1 o Sportivo Luqueño-PAR.

Com duas vitórias o time gaúcho chegou aos seis pontos e divide a liderança do Grupo D com o Godoy Cruz, da Argentina, que venceu por 2 a 0 o Sportivo Luqueño, do Paraguai. Luqeuño e Grau estão zerados.

O início de jogo foi equilibrado, com o Atlético Grau tentando surpreender. Mas foi o Grêmio quem abriu o placar. Aos 36 minutos, Cristaldo fez boa jogada pelo meio e encontrou Pavón em profundidade. O argentino cruzou na medida para Arezo, que finalizou com categoria no canto, abrindo o placar.

No segundo tempo, o time de Gustavo Quinteros teve mais tranquilidade para controlar as ações. E, ampliou aos 21, em bela finalização de Cristian Olivera. O atacante uruguaio ganhou dividida no campo ofensivo e bateu de esquerda, sem chances para o goleiro Patrício Álvarez.

VASCO

Já o Vasco, depois de estrear com empate em um duelo movimentado com o Melgar, no Peru, pelo placar de 3 a 3, confirmou o fator casa nesta terça-feira para vencer a primeira no Grupo G.

Em São Januário, não teve vida fácil, mas venceu o Puerto Cabello, da Venezuela, por 1 a 0, com gol marcado pelo artilheiro Vegetti. Com isso, assumiu a liderança com quatro pontos. Lanús-ARG e Melgar-PER se enfrentam nesta quarta-feira, no outro duelo da chave.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado desde o início e apenas depois dos 30 minutos, o Vasco conseguiu dominar as ações. Tanto que foi abrir o placar apenas nos acréscimos da primeira etapa. Aos 46 minutos, Garré cruzou e Vegetti, mesmo longe do gol, ganhou do marcador no alto e cabeceou firme para vencer o goleiro adversário. Na volta do intervalo, o Vasco fez de tudo para ampliar, principalmente em chances de Philippe Coutinho. A melhor delas veio aos 24, quando o camisa 11 apareceu na pequena área para completar um cruzamento, mas o goleiro Luis Romero fez um verdadeiro milagre.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Exposições, cinema e acervo histórico são opções culturais no fim de semana

A agenda cultural deste fim de semana em Goiás reúne uma série de atividades que…

49 minutos ago

Seleção feminina de futebol recebe EUA para dois amistosos no Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quinta-feira (23), que a seleção feminina será…

2 horas ago

Opas: “Já eliminamos o sarampo das Américas e podemos fazer de novo”

Ao comentar o retorno do sarampo nas Américas, o diretor da Organização Pan-Americana da Saúde…

2 horas ago

O turismo está de volta: Goianésia retoma protagonismo e recebe o Rally do Sertões 2026

Goianésia volta a ocupar espaço de destaque no cenário nacional ao confirmar sua presença no…

3 horas ago

Trabalhadores podem receber até um salário mínimo: veja quem tem direito ao PIS/Pasep em 2026

Muitos trabalhadores podem ter direito ao pagamento do abono salarial em 2026, mas ainda não…

7 horas ago

Tênis: Brasil pega Canadá por vaga na elite da Billie Jean King Cup

A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) sorteou nesta quinta-feira (23) os…

8 horas ago

This website uses cookies.