O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,10% na terceira quadrissemana de agosto, em leve aceleração após o ganho de 0,09% verificado na segunda quadrissemana deste mês, segundo dados publicados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta terça-feira, 26.
Na terceira prévia de agosto, dois dos sete componentes do IPC-Fipe subiram em ritmo mais lento de uma quadrissemana para a outra: Habitação (de 0,32% na segunda quadrissemana a 0,26% na terceira) e Educação (de 0,30% a 0,07%). Transportes ampliou a deflação no período (de -0,15% a -0,47%)
Por outro lado, duas categorias aceleram alta na mesma base comparativa: Despesas Pessoais (de 0,55% para 0,65%) e Saúde (de 0,69% para 0,76%). Outras duas tiveram deflação menor: Vestuário (de -0,10% a -0,07%) e Alimentação (de -0,42% para -0,18%).
Veja abaixo como ficaram os componentes do IPC-Fipe na terceira quadrissemana de agosto:
– Habitação: 0,26%
– Alimentação: -0,18%
– Transportes: – 0,47%
– Despesas Pessoais: 0,65%
– Saúde: 0,76%
– Vestuário: -0,07%
– Educação: 0,07%
– Índice Geral: 0,10%
Por: Estadão Conteúdo
Idealizado pelo Governo de Goiás, o programa Nota Fiscal Goiana (NFG) superou a marca de…
Tanise Knakievicz transformou castanha de baru em produto inovador com apoio do Sebrae (Fotos Arquivo…
Mais de 400 boxeadores de 50 países participam da etapa de abertura da Copa do…
A Câmara Municipal de Goianésia aprovou, durante sessão ordinária no Plenário Aleixo Luiz Vinhal, um…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quinta-feira (16) portarias que criam dois…
Muitas pessoas podem ter dinheiro disponível para saque em 2026 sem sequer imaginar. Esse tipo…
This website uses cookies.