Os recuos nos preços da passagem aérea (-2,83%) e do seguro de veículos (-5,98%) mais do que compensaram a pressão do aumento na gasolina em setembro. As despesas das famílias com Transportes passaram de uma queda de 0,27% em agosto para uma alta de 0,01% em setembro, sem contribuição (0,00 ponto porcentual) para a taxa de 0,48% registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do último mês, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A passagem aérea contribuiu sozinha com -0,02 ponto porcentual para o IPCA de agosto. O seguro voluntário de veículos foi responsável pelo maior alívio na inflação do mês, -0,05 ponto porcentual.
Houve recuos ainda no metrô (-0,64%) e no ônibus urbano (-0,52%), mas aumento no táxi (1,73%).
Os combustíveis ficaram 0,87% mais caros em setembro. O gás veicular recuou 1,24%, mas os demais combustíveis subiram: etanol (2,25%), gasolina (0,75%, impacto de 0,04 ponto porcentual) e óleo diesel (0,38%).
Por: Estadão Conteúdo
Anápolis instala seu primeiro parklet no bairro Jundiaí. Estrutura experimental visa ampliar espaços de convivência…
Justiça mantém prisão preventiva de jovem de 19 anos que arquitetou fuga de adolescente de…
Casal é preso em Goiânia após aplicar golpe do falso Pix em loja de alto-falantes,…
MEC regulamenta calendário escolar de 2027 devido à Copa do Mundo Feminina. Entenda as regras…
Justiça mantém prisão preventiva de jovem de 19 anos investigado por cárcere privado e estupro…
Grupo de proteção animal em Goiânia acumula dívida de R$ 13 mil e corre risco…
This website uses cookies.