GOIAS

Ceap-Sol de Portas Abertas promove 460 atendimentos na primeira edição de 2025

A diretora técnica e infectologista da unidade, Thais Safatle, reforça que, embora o Ceap-Sol atenda por meio do Complexo Regulador Estadual, ações como essa permitem que testes e orientações sejam oferecidos para população, incentivando o autocuidado e o acompanhamento médico regular, fundamentais para a prevenção de doenças.Evento seguirá com mais edições em 2025

O Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol) promoveu, na terça-feira, 11, a primeira edição do projeto Ceap-SOL de Portas Abertas, oferecendo atendimentos à população e pacientes da unidade do Governo de Goiás administrada pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG).

Ao todo, foram realizados 460 atendimentos, incluindo exames de ultrassonografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiograma e consultas médicas em dermatologia, mediante regulação. Além disso, serviços como avaliações psicológicas, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional e orientações do serviço social foram disponibilizados sem necessidade de agendamento. Aferição de pressão arterial, testes glicêmicos e testagem para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) também estiveram acessíveis ao público.

A diretora técnica e infectologista da unidade, Thais Safatle, reforça que, embora o Ceap-Sol atenda por meio do Complexo Regulador Estadual, ações como essa permitem que testes e orientações sejam oferecidos para população, incentivando o autocuidado e o acompanhamento médico regular, fundamentais para a prevenção de doenças.

O gerente administrativo, Igor Guimarães, destacou a importância do projeto, que seguirá com novas edições ao longo de 2025. “Pensando em quem mais precisa, o Ceap-SOL realizará quatro edições especiais ao longo do ano, a cada três meses, para levar serviços essenciais e um atendimento mais próximo e acolhedor para a nossa população”, afirmou.

Impacto na comunidade
Entre os participantes da iniciativa, esteve o aposentado Mário Moreira, de 70 anos, que sofreu um AVC há 12 anos e realiza fisioterapia em outra unidade do Estado. Ele elogiou a ação e destacou sua importância. “O atendimento foi de primeira qualidade. Esse tipo de iniciativa deve ser estendida para outros órgãos porque ajuda muitas pessoas que precisam. Fiquei muito satisfeito de poder participar.”

Com a proposta de ampliar o acesso à saúde e fortalecer o vínculo com a comunidade, o Ceap-Sol de Portas Abertas reforça seu compromisso com o cuidado e a promoção da qualidade de vida. As próximas edições já estão previstas para ocorrer trimestralmente em 2025.

Por ISG

 

Dener Rafael

Recent Posts

Fechamento do mercado financeiro

A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: -1,08%Pontos: 143.949,64Máxima de +0,07% :…

25 segundos ago

Influenciadoras se manifestam após publicidades para empresa suspeita de tráfico humano

Influenciadoras digitais brasileiras foram às redes sociais nesta semana se retratar após fazerem publicidade para…

1 minuto ago

Operação integrada vai fiscalizar e combater falsificação de bebidas em todo estado – Portal Goiás

Governo de Goiás lança força-tarefa integrada para combater a falsificação de bebidas no Estado (Foto:…

9 minutos ago

Taxas futuras sobem com percepção de maior risco fiscal

A percepção de aumento do risco fiscal, com a possibilidade de que mais medidas com…

13 minutos ago

Política do São Paulo já está em 2026 enquanto finanças apertam e time vive má fase em campo

Ainda falta tempo para a eleição presidencial do São Paulo, que ocorre apenas em meados…

15 minutos ago

This website uses cookies.