Imagem: Corpo de Bombeiros
Um incêndio em vegetação atingiu um canavial às margens da GO-080, saída para Barro Alto, na zona rural de Goianésia, no fim da manhã desta terça-feira, 30. O fogo começou por volta das 11h40 e foi controlado às 12h55, após ação rápida do Corpo de Bombeiros.
A ocorrência mobilizou a viatura ASV-36 e contou com a atuação dos Sargentos Thiago e Joaquim Netto, além do apoio de dois caminhões-pipa da empresa Jalles, que ajudaram na contenção das chamas. A estratégia adotada foi a divisão das frentes de combate, o que impediu que o incêndio se espalhasse para áreas vizinhas.
Moradores da região também foram orientados sobre os riscos de reignição e a importância da vigilância após ocorrências desse tipo.
De acordo com o Tenente-Coronel Dutra, comandante do 18º Batalhão do Bombeiro Militar (BBM), além do incêndio registrado na GO-080, outras três grandes ocorrências em vegetação estão em andamento:
🌾 Região da Fazenda Itajá, onde equipes atuam desde o fim de semana;
🌾 Vila Propício, com grande área de queimada;
🌾 Santa Isabel, também em atendimento simultâneo.
Mesmo diante da sobrecarga, o comandante destacou que os demais atendimentos não foram interrompidos, incluindo os frequentes resgates em acidentes de trânsito.
“É primordial que a comunidade tome precauções para evitar incêndios em vegetação e que os proprietários rurais se organizem para apoio mútuo com pessoal e maquinário, diante do grande número de ocorrências”, ressaltou Dutra.
Neste sábado, o movimento dos astros criará um cenário marcado por emoções intensas, influenciando cada…
A batata-doce é uma fonte incrível de carboidratos complexos, fibra, vitaminas e minerais, tornando-se um…
A generosidade das Ceias de Réveillon faz parte da tradição brasileira, resultando inevitavelmente em sobras…
Depois de semanas de confraternizações, ceias reforçadas e uma rotina totalmente fora do habitual, é…
Um homem ficou ferido após ser atingido por arma branca durante uma confusão registrada na…
O Natal do Bem 2025, uma iniciativa do Governo de Goiás por meio do Goiás…
This website uses cookies.