O governador Daniel Vilela (MDB) tem 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na corrida pelo Governo de Goiás, mostra o levantamento da Goiás Pesquisas divulgado nesta terça-feira (02). O candidato à reeleição aparece na liderança com 32,6% das intenções de voto, enquanto o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) tem 18,6%.
Na sequência, aparecem o senador Wilder Morais (PL), com 12,2%; o ex-deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT), com 3,1%; a cientista social Cíntia Dias (Psol), com 2,6%; e o ex-vereador Telêmaco Brandão (Novo) tem 1,1%. A parcela de pessoas que não sabem em quem votar representa 19,8%; enquanto brancos e nulos, 9,9%.
A pesquisa também avaliou o índice de rejeição, e Marconi lidera esse cenário com 39%, seguido por Daniel (13,1%), Luis Cesar (10,3%), Wilder (7,9%), Cíntia (7,6%) e Telêmaco (4,1%). No total, 5% disseram que rejeitam todos os candidatos apresentados, enquanto 12,9% não rejeitam nenhum.
Senado
A Goiás Pesquisas também fez levantamento das eleições para o Senado Federal, que neste ano terão duas cadeiras em disputa no Estado. No primeiro voto, a liderança é da ex-primeira-dama Gracinha Caiado (União), com 21%. Depois, aparecem os deputados federais Gustavo Gayer (PL) e Zacharias Calil (MDB), respectivamente com 18,5% e 12%. Ainda são lembrados: Humberto Teófilo (8,3%), Rubens Otoni (7,6), Alexandre Baldy (6,9%), Vanderlan Cardoso (6,3%) e Iure Castro (1%). Não sabem representa 12%, brancos/nulos, 6,4%.
No segundo voto para Senado, estão: Gracinha Caiado (19,2%), Zacharias Calil (14,8%), Gustavo Gayer (11,9%), Humberto Teófilo (11,7%), Alexandre Baldy (9,3%), Vanderlan Cardoso (5,6%), Rubens Otoni (4,1%) e Iure Castro (1,4%). Não sabem correspondem a 15,3%, enquanto brancos/nulos, 6,8%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de maio. Foram ouvidas 1.150 pessoas em 75 municípios goianos. A margem de erro é de 2,89 pontos percentuais, e o nível de confiabilidade é de 95%. O conteúdo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO 01340/2026.
Leia Também
- Muita gente não sabe, mas pode ter dinheiro disponível para saque em 2026; veja como consultar pelo CPF
- Novo alerta para trabalhadores: quem não consultar pode deixar de receber valores em 2026
- Misture 3 ingredientes e faça esse brigadeirão cremoso que virou renda extra aqui em casa!



