Depois de duas vitórias seguidas, o Vila Nova teve sua reação na Série B do Campeonato Brasileiro interrompida. Em jogo único nesta sexta-feira, na sequência da 16ª rodada, o time goiano ficou no empate sem gols diante do Operário, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O resultado só não foi pior, graças ao goleiro Halls, que pegou o pênalti de Mingotti.
Além disso, o Vila Nova perdeu a chance de retornar ao G-4 – grupo de acesso – aparecendo em sétimo lugar, com 23 pontos. Já o Operário, que vinha de duas derrotas seguidas, soma um ponto e ocupa a 13ª colocação, com 18 pontos.
Empurrado pela torcida, o Vila Nova começou a partida assustando em chute rasteiro de Dodô, com um minuto de bola rolando. A resposta do Operário veio minutos depois, quando Miranda exigiu a defesa de Halls em desvio de cabeça. O duelo caiu um pouco de ritmo depois dos 10 minutos iniciais, com muita disputa no meio de campo.
O time da casa só chegou na bola parada, em cobrança de falta de Dodô. Já o time paranaense explorava os lados do campo e teve a chance de abrir o placar, após pênalti de Wallisson Maia, porém Halls defendeu a cobrança de Vinícius Mingotti. Depois do penal, o jogo ficou tenso, com muitas faltas e pouca produtividade dos ataques.
Na volta do intervalo, o embate entre os times seguiu concentrado no meio de campo, com muitas disputas de bola. Quando conseguiam espaço, os erros de passes e lançamentos longos buscando a profundidade frustravam qualquer tentativa ofensiva de ambos. Com o passar do tempo, o panorama do duelo não se alterava.
O Vila Nova tinha uma leve superioridade e chegava com mais frequência ao ataque. Dodô arriscou de fora e mandou sob o gol. Enquanto isso, o Operário tinha dificuldade nas transições e pouco incomodava. Já na reta final, o Vila Nova teve sua última chance, com Ruan Ribeiro cabeceando e Elias garantindo o empate com grande defesa.
O Vila Nova volta a campo no próximo sábado, quando visita o Avaí, às 18h30, na Ressacada, em Florianópolis (SC). Já o Operário atua na quinta-feira, às 19h30, diante do CRB, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), no duelo que abre a 17ª rodada.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 X 0 OPERÁRIO-PR
VILA NOVA – Halls; Elias (Igor Inocêncio), Tiago, Wallisson Maia (Higor) e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique (Arilson) e Dodô; Bruno Xavier, André Luís (Júnior Todinho) e Guilherme Parede (Ruan Ribeiro). Técnico: Luizinho Lopes.
OPERÁRIO-PR – Elias; Diogo Matheus, Miranda, Nilson Júnior e Gabriel Feliciano; Índio (Fransérgio), Neto Paraíba (Zuluaga) e Boschilia; Allano (Pedro Lucas), Vinícius Mingotti (Ademilson) e Rodrigo Rodrigues (Brenno). Técnico: Alex Souza.
CARTÕES AMARELOS – Igor Henrique, Tiago e Walisson Maia (Vila Nova); Rodrigo Rodrigues e Miranda (Operário).
ÁRBITRO – João Vitor Gobi (SP).
RENDA – R$ 91.745,00.
PÚBLICO – 8.919 torcedores.
LOCAL – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc)…
O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta quarta-feira (10/12), nas redes sociais, o pagamento de bônus…
Dos estabelecimentos autuados 7 estão em Goiânia e dois em Aparecida (Foto: Procon Goiás) O…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH),…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do 2º Delegacia de Polícia, Delegacia de Proteção…
Com projeto, Serra Dourada será totalmente revitalizado, com preservação da arquitetura original. Estádio será o…
This website uses cookies.