A Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult) lançou, nesta segunda-feira (09/03), mais 14 editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab) 2026. Os certames já estão disponíveis para consulta no site goias.gov.br/cultura/pnab.
As inscrições começam na sexta-feira (13/03) e seguem até 13 de abril, pelo sistema Baru 2.0 – Versão Pnab.
Entre os destaques, estão os editais de Manutenção Continuada de Grupos/Companhias de Arte e de Espaços de Cultura, ambos quadrienais. P
ara estes dois certames, os proponentes deverão apresentar projetos com duração de quatro anos. O objetivo é viabilizar maior estabilidade e sustentabilidade para coletivos artísticos e instituições culturais, com vistas a assegurar condições de planejamento e continuidade às ações culturais.
A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, reforça que as duas novas modalidades de editais permitirão que grupos e espaços culturais consolidem suas práticas e ampliem seu impacto social e artístico.
“Os editais quadrienais representam um marco para a cultura em Goiás. Ao garantir quatro anos de manutenção para grupos e espaços culturais, oferecemos condições reais de sustentabilidade e continuidade, fundamentais para que a produção artística se fortaleça e alcance cada vez mais pessoas”, avalia.
Também estão disponíveis para consulta os editais:
A previsão é que sejam lançados, ainda em março, os editais Difusão Goiana no Memorial da América Latina/2026; Ocupa Goiás – Virada Cultural-SP/2026; Pontos de Cultura; Pontões de Cultura e Teia de Pontos de Cultura Estadual, totalizando R$ 39 milhões.
“Fizemos a mesma estratégia dos editais anteriores e deixamos render o dinheiro na conta para aumentar nossos editais. São R$ 1,9 milhão a mais que o montante inicial, devido aos rendimentos durante o período de elaboração dos editais”, comemora Yara Nunes.
Fonte:Agência Goiana de Notícias
O Palmeiras encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil após…
O Estado de São Paulo registrou três novos casos de febre amarela, segundo comunicado desta…
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) divulgou, na quarta-feira (22/4),…
O Sebrae Goiás lançou, na manhã desta quarta-feira (22), em Goiânia, uma nova edição do…
O ítalo-americano Paolo Zampolli, enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou nesta…
O Sebrae Goiás lança a 5ª edição do Desafio Sebrae Jovens Empreendedores – GO! JOVEM…
This website uses cookies.