Vereadores solicitam instalação de redutor de velocidade na GO-080, em Goianésia

Os vereadores Ralson Coelho e Hiago Matos apresentaram requerimento ao prefeito Renato Menezes de Castro e ao presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA), Pedro Henrique Ramos Sales, solicitando a instalação de um redutor de velocidade em frente ao aterro sanitário de Goianésia, localizado na GO-080, Km 48,5 – Zona Rural.

A proposta tem como principal objetivo aumentar a segurança viária em um trecho que registra grande fluxo de veículos e movimentação constante de trabalhadores. A ausência de redutor de velocidade no local eleva os riscos de acidentes, colocando em perigo tanto motoristas quanto pedestres que circulam pela região.

De acordo com os autores do requerimento, a instalação do dispositivo contribuirá para a redução da velocidade média, a prevenção de ocorrências de trânsito e a proteção de vidas, especialmente de quem transita diariamente pelo trecho.

O Requerimento Nº 592/2025 foi aprovado pela Câmara Municipal e encaminhado às autoridades competentes para análise e providências. Agora, cabe ao Executivo municipal e à GOINFRA avaliar a viabilidade técnica e dar prosseguimento à implantação da medida.

Os parlamentares, bem como as pessoas que utilizam a rodovia, aguardam a efetivação do pedido, considerando a importância da iniciativa para garantir mais segurança e tranquilidade a todos que trafegam pela região, uma vez que vários acidentes já foram registrados no local.

Fonte: Câmara Municipal de Goianésia

Dener Rafael

Recent Posts

Com 11 medalhas e ouros de Macedo e Souza, Brasil domina o Grand Prix de judô no Peru

Brasil conquista o título geral do Grand Prix de judô no Peru com 11 medalhas.…

2 horas ago

Dario Durigan defende expansão do comércio exterior brasileiro

Ministro Dario Durigan defende diversificação comercial do Brasil e destaca necessidade de estabilidade fiscal e…

2 horas ago

Parceria da Promoção Social com a Equatorial beneficia 40 famílias com entrega de geladeiras em Goianésia

Parceria da Equatorial com a Promoção Social beneficia 40 famílias de Goianésia com geladeiras novas:…

3 horas ago

Flávio Dino determina afastamento de Daniel Brandão da presidência do Tce-ma

Ministro Flávio Dino afasta presidente do TCE-MA, Daniel Brandão, por 180 dias em investigação sobre…

3 horas ago

Palacete Imperial enfrenta degradação e impasse administrativo no centro do Rio

Palacete Imperial no Rio de Janeiro sofre com abandono, riscos de desabamento e impasse entre…

5 horas ago

PIB brasileiro desacelera e registra crescimento de 0,3% no segundo trimestre de 2026

O PIB brasileiro cresceu 0,3% no segundo trimestre de 2026, segundo a FGV. Confira a…

5 horas ago

This website uses cookies.