Um motorista de caminhão, de aproximadamente 48 anos, morreu soterrado por uma carga de gesso agrícola na tarde desta quinta-feira, 29, na Zona Rural de Goianésia, a cerca de 33 km do centro urbano, na divisa com São Luiz do Norte.
De acordo com informações do 18º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), a vítima, identificada pela nossa reportagem como Nei Simões Campos, realizava o descarregamento do material quando ocorreu o acidente. Relatos indicam que, ao tentar liberar a carga que ficou presa no fundo da carroceria do caminhão basculante, o motorista foi atingido subitamente pela descarga de gesso, sendo soterrado.
“Quando esses caminhões que transportam gesso agrícola descarregam, às vezes a carga fica presa no fundo da carroceria. O motorista, então, precisa ir até a tampa e, muitas vezes, bater ou mexer para que o material desça. Infelizmente, no momento em que ele tentou fazer isso, a carga desceu de uma vez e o soterrou”, relatou uma testemunha no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h24 pela equipe de segurança do trabalho da Jalles Machado – Unidade Otávio Lage. Duas viaturas foram enviadas: uma Unidade de Resgate (UR) e um Auto Salvamento Avançado (ASA). As equipes se deslocaram até um ponto de encontro indicado pelo solicitante e, de lá, seguiram até a fazenda onde ocorreu o acidente.
No momento, os bombeiros permanecem no local aguardando a chegada da Polícia Científica, que realizará a perícia e autorizará a retirada do corpo da vítima.
A ocorrência segue em andamento, e novas informações deverão ser divulgadas após o retorno das equipes.