O Brasil poderá exportar para Turquia bovinos vivos para reprodução. A abertura de mercado foi anunciada pelo secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Luís Rua, na abertura da 90ª Expozebu. Hoje, o Brasil já exporta bois vivos para a Turquia, destinados a confinamento (engorda) e abate.
“Agora, abrimos mais este filão, mais essa oportunidade”, disse Rua, em vídeo transmitido na abertura da feira agropecuária realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba (MG).
Trata-se de um mercado potencial de US$ 300 milhões por ano, segundo dados do Ministério da Agricultura.
“A Turquia é o terceiro principal comprador desse tipo de produto. E vem enfrentando problemas de ordem sanitária com seus principais fornecedores, como Estados Unidos e União Europeia (UE), de maneira que, se abre essa boa oportunidade às nossas exportações”, avaliou Rua.
O secretário também citou a abertura do mercado africano para o gênero bovino do Brasil e avanços na certificação sanitária com a Índia.
No ano, o País acumula 351 aberturas de mercado para produtos do agronegócio nacional.
Por: Source link
As missões empresariais promovidas pelo Sebrae Goiás têm se consolidado como instrumentos estratégicos de transformação…
Com o verão chegando, a exposição ao sol, ao mar e à piscina aumenta e,…
A busca pelo detox do fígado costuma surgir como tentativa de reverter escolhas que impactam…
Ter plantas em casa é uma forma de trazer mais vida, frescor e harmonia aos…
A seleção brasileira continua colecionando vitórias no Mundial de Handebol feminino. Nesta quarta-feira (3) em…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 7ª Delegacia de Polícia de Aparecida de…
This website uses cookies.