O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, colocou em dúvida e deixou em aberto a realização de uma reunião bilateral com o presidente da China, Xi Jinping. Durante a mesma fala em evento na Casa Branca, o republicano havia reiterado que veria o chinês em duas semanas, na Coreia do Sul. Pouco depois, ele pontuou que “talvez uma reunião com Xi não aconteça”.
Trump voltou a afirmar que tem “ótima relação” com Xi e revelou desejar que o presidente da China “faça um bom acordo para os chineses, mas que também seja justo conosco”. “Nos daremos bem nas negociações comerciais com a China”, acrescentou o republicano.
“As tarifas são uma questão de segurança nacional para nosso país”, disse Trump. Segundo ele, os EUA podem começar a reduzir a dívida ao usar a arrecadação de sobretaxas para cobrir esses custos. Trump ainda destacou que China e Japão “usaram tarifas contra os EUA por muitos anos”, mas não entrou em detalhes.
O republicano voltou a mencionar que, até o final do ano, os EUA terão US$ 20 trilhões em investimentos garantidos.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, as energias cósmicas poderão influenciar cada nativo de maneira distinta, despertando emoções intensas,…
O Fortaleza perdeu de virada para o Botafogo, no Nilton Santos (RJ), por 4 a…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Manoel Dias de Carvalho, ocorrido neste domingo,…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de João Divino da Silva, ocorrido neste sábado,…
Com apenas 17 anos, Rayssa Leal faturou o tetracampeonato do Supercrown, final do circuito mundial…
O lombo assado é um dos pratos mais tradicionais no Natal, unindo sabor marcante, textura…
This website uses cookies.