O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou declarações do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, sobre a Crimeia, chamando-as de “inflamatórias” e prejudiciais às negociações de paz com a Rússia. Em publicação na rede Truth Social, Trump afirmou que o líder ucraniano “está se gabando na primeira página do Wall Street Journal” ao dizer que “a Ucrânia não reconhecerá legalmente a ocupação da Crimeia. Não há nada para discutir aqui”.
Para Trump, esse tipo de postura “é muito prejudicial para as negociações de paz com a Rússia, já que a Crimeia foi perdida há anos sob os auspícios do presidente ‘Barack Hussein Obama’, e nem sequer é um ponto de discussão”. Ele argumentou que “ninguém está pedindo a Zelensky que reconheça a Crimeia como território russo”, mas provocou: “se ele quer a Crimeia, por que não lutaram por ela 11 anos atrás, quando foi entregue à Rússia sem um tiro ser disparado?”
O republicano também sugeriu que a Ucrânia deveria buscar um acordo em vez de prolongar o conflito. “A situação da Ucrânia é desesperadora. Ele pode ter paz ou lutar por mais três anos antes de perder o país inteiro”, escreveu. Segundo Trump, “estamos muito perto de um acordo, mas o homem sem ‘nenhuma carta na mão’ deveria, finalmente, RESOLVER ISSO”.
Trump ainda declarou que não tem ligações com a Rússia, mas que se importa em salvar “em média, cinco mil soldados russos e ucranianos por semana, que estão morrendo sem motivo algum”. Para ele, a fala de Zelensky “não fará nada além de prolongar o ‘campo da morte’, e ninguém quer isso”. “Espero poder ajudar a Ucrânia e a Rússia a sair dessa BAGUNÇA COMPLETA E TOTAL, que nunca teria começado se eu fosse presidente!”, concluiu.
Por: Estadão Conteúdo
A primeira segunda-feira de dezembro trará energias astrológicas que mexerão com as emoções de cada…
Um empate que não deixou ninguém satisfeito na Neo Química Arena. Neste domingo (30), Corinthians…
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro desde a décima rodada, o Fortaleza deu um…
Em 1983, o baiano Moraes Moreira já cantava: “agora como é que eu me vingo…
Os dois brasileiros que chegaram à final da etapa de Kitakyushu, no Japão, da Copa…
O judô brasileiro encerrou o Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, penúltima…
This website uses cookies.