O Guarani iniciou sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 3 a 2 para o Maringá, neste domingo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Após o jogo, o técnico Maurício Souza minimizou as vaias da torcida e garantiu não se sentir pressionado no cargo.
“Me sinto zero pressionado. Quem se deixa abater por isso, não pode estar no futebol. A torcida tem o direito de vaiar ou apoiar, e nosso papel é reverter esse ambiente com vitórias. Isso faz parte da cultura do futebol brasileiro. O importante é seguir trabalhando com seriedade”, afirmou o treinador.
Maurício Souza não poupou críticas à arbitragem da partida. “Foi um gol extremamente irregular. O atacante deles estava completamente impedido. Ele acerta um chute de rara felicidade, mas não há dúvida sobre a posição irregular. A nossa linha estava bem postada. O erro foi da arbitragem, na minha opinião”, disparou.
Para o técnico do time de Campinas, o duelo contra o Maringá já trazia uma expectativa de dificuldades, devido ao estilo peculiar da equipe paranaense. “Sabíamos que seria um jogo fora do padrão. O Maringá joga com marcação individual por todo o campo, o que cria muito desconforto. Eles não mudam o modelo em nenhum momento. Analisamos bem isso. Talvez esse seja o mérito deles: conseguem impor sua proposta e forçar o adversário a jogar dentro da zona de desconforto”, avaliou.
Durante o jogo, o Guarani chegou a buscar o empate, mas sofreu um gol contra nos minutos finais, selando a derrota. Ainda assim, o comandante destacou a postura dos jogadores em campo.
“Foi uma partida equilibrada, com chances para os dois lados. Enfrentamos um time forte, que foi finalista do Campeonato Paranaense e eliminou Coritiba e Athletico. Perdemos, aceitamos as críticas, mas não posso analisar só pelo placar. Saio satisfeito com a entrega e com o desempenho, diante de um adversário muito qualificado”, completou.
O Guarani agora foca na recuperação fora de casa. O próximo desafio será no domingo (19), às 16h, contra o Brusque, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A equipe busca a primeira vitória na competição para se reerguer e ganhar confiança na disputa da Série C.
Por: Estadão Conteúdo
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
This website uses cookies.