Sinner passa fácil por Vukic e avança à terceira fase em Wimbledon pela quinta vez seguida


Com um ace, Jannik Sinner fechou mais uma vitória em Wimbledon, onde busca o inédito título. Celebrou com o tradicional punho cerrado e depois bateu palmas retribuindo o carinho da torcida. Depois de ficar três meses afastado por doping, o líder do ranking mostra no Grand Slam inglês toda sua qualidade e força neste retorno ao circuito. Já são 21 vitórias em 24 aparições (perdeu duas finais para Carlos Alcaraz, a mais doída em Roland Garros) e pelo quinto ano seguido, ele se garante na terceira fase do Major londrino.

Sinner continua sem perder sets na grama londrina e vem passando fácil por seus adversários. Na estreia, foram apenas set games perdidos. Nesta quinta-feira, diante do australiano Aleksandar Vukic, melhorou ainda mais sem desempenho, com o rival anotando somente cinco pontos: 6/1, 6/1 e 6/3.

Foram apenas 100 minutos de jogo contra o 93º do ranking, totalmente dominados pelo favorito. O italiano conseguiu seis quebras de serviço, diante de nenhuma do australiano, que não aproveitou seus quatro break points criados ao longo dos três sets, e fechou no quinto match point.

“Gostei (de confirmar o saque) porque ganhei o jogo. A partida pode mudar muito rápido e, se ele me quebra ali, podia buscar uma grande vitória, então estou muito feliz por fechar. E jogar na quadra central é uma ocasião muito especial”, comemorou a vitória Sinner e por ter saído bem no disputado ponto final.

O próximo adversário do italiano, no sábado, será o espanhol Pedro Martínez, 52º do ranking e que também avançou com um triunfo por 3 a 0, parciais de 7/5, 7/5 e 7/6 (8/6) diante do argentino Mariano Navone.

“Todo adversário é muito difícil, as partidas da terceira rodada em Grand Slams são especiais”, avaliou. “Como vimos, houve muitas surpresas neste torneio, então tentamos manter o foco e elevar nosso nível. Senti que o nível estava bom hoje, mas posso melhorar algumas coisas”, completou, pregando respeito ao próximo oponente.

E Sinner tem razão quando frisa sobre as surpresas. Nesta quinta, mais alguns favoritos se despediram de maneira precoce. Jogando em casa e com total apoio da torcida, o britânico Jack Draper, cabeça de chave 4, acabou superado pelo experiente croata Marin Cilic, de 36 anos, parciais de 6/4, 6/3, 1/6 e 6/4, dando adeus ao Grand Slam na segunda rodada.

A zebra ainda deu as caras nos jogos de Tommy Paul, 13º favorito, e de Tomas Machac, o 21º. O norte-americano até começou bem, com 6/1, depois, permitiu a virada do austríaco Sebastian Ofner, que enfileirou 7/5, 6/4 e 7/5. Já o checo travou grande batalha com o dinamarquês August Holmgren, caindo no super tie-break, parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (10/8), 7/6 (7/5), 5/7 e 6/7 (5/10) após 4h36.

IGA SWIATEK LEVA SUSTO, MAS VIRA DIANTE DE NORTE-AMERICANA

Fazendo uma temporada muito aquém, a ex-número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, levou um susto nesta quinta-feira ao perder o primeiro set para a norte-americana Caty McNally, por 7 a 5. Depois, a atual oitava do ranking se impôs e buscou o triunfo com fáceis 6/2 e 6/1.

Ela terá pela frente mais uma rival dos Estados Unidos. A adversária da terceira rodada será Danielle Collins, algoz da eslovena Veronika Erjavec, com 6/4 e 6/1.

Enquanto Swiatek passou aperto, a casaque Elena Rybakina, 11ª favorita, passou fácil pela grega Maria Sakkari, com tranquilos 6/3 e 6/1. A russa Mirra Andreeva (7ª) também ganhou bem, com 6/1 e 7/6 (7/4) sobre a italiana Lucia Bronzetti, assim como a norte-americana Emma Navarro (10ª), com 6/1 e 6/2 na russa Veronika Kudermetova.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Rayssa Leal erra manobras, sofre quedas e fica fora das finais na SLS de Paris

Rayssa Leal retornou às pistas neste sábado, na etapa de Paris da Liga Mundial de…

18 minutos ago

SP tem alerta de chuva e ventos fortes entre sábado e segunda; veja previsão

Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/10/2025 09:56 O fim de semana será…

23 minutos ago

Mbappé é cortado da França por lesão no tornozelo, mas não preocupa Real Madrid

Capitão e destaque da França na vitória por 3 a 0 sobre o Azerbaijão, na…

34 minutos ago

Marta entra no segundo tempo e dá vitória ao Orlando Pride com gol olímpico nos acréscimos

Ausente do Orlando Pride desde 19 de setembro, em decorrência de um problema nas costas,…

1 hora ago

A um mês da COP30, Gestoras se preparam com otimismo para conversas e (também) negócios

Falta pouco menos de um mês para o início da 30ª Conferência das Nações Unidas…

2 horas ago

Como será a passarela de 134 km para romeiros até Aparecida

A concessionária RioSP vai construir uma passarela exclusiva de 134 quilômetros para os peregrinos que…

2 horas ago

This website uses cookies.