Categories: Últimas Notícias

Silvinei Vasques desiste de acompanhar julgamento sobre golpe presencialmente


O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques não vai mais acompanhar presencialmente a sessão que pode torná-lo réu por participar de trama golpista. A desistência foi encaminhada pela defesa de Vasques ao Supremo Tribunal Federal (STF), com a justificativa de que sua presença poderia causar o descumprimento de medidas cautelares a que ele está sujeito.

“É certo que a imprensa se fará presente no local designado para ocorrência da solenidade, motivo pelo qual, objetivando-se evitar qualquer tipo de prejuízo à integridade das cautelares em vigência, […] chegou-se à conclusão de que seu não comparecimento é a medida mais acertada”, escreveram seus advogados.

A defesa de Vasques afirmou que tem o receio de que a cobertura realizada pela imprensa no evento poderia ser divulgada por meio das redes sociais, apresentando em algum momento a imagem do acusado. Dessa forma, abrindo margem para que o STF entenda que Vasques descumpriu as medidas cautelares que precisa seguir.

No pedido apresentado na última segunda-feira, 7, a defesa de Silvinei Vasques solicitava autorização para acompanhar o julgamento da denúncia por golpe de Estado apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A análise está marcada para os dias 22 e 23 de abril.

A resposta dos advogados de Vasques vem depois de o relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, pedir pelo esclarecimento de onde Silvinei ficaria hospedado em Brasília. Como resposta, a defesa informou a desistência da solicitação.

Descumprimento de mediadas cautelares de outros acusados

O ministro Alexandre de Moraes multou Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em R$ 20 mil, na última segunda-feira, 7. A decisão do magistrado foi motivada pelo fato de o ex-assessor ter aparecido em vídeo publicado nas redes sociais pelo advogado Sebastião Coelho. A defesa de Martins recorreu da decisão.

No vídeo, Sebastião Coelho diz que foi ao fórum de Ponta Grossa (PR), onde Filipe mora, para acompanhar a apresentação semanal dele à Justiça, conforme determinou Moraes. O ex-assessor permanece calado e com os braços cruzados durante toda a gravação.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Empresários de Goiânia celebram o encerramento do ALI Produtividade com resultados expressivos | ASN Goiás

Para celebrar o encerramento do ciclo 2 do Programa ALI Produtividade, da Regional Central do…

2 horas ago

13 opções de comidas vegetarianas para o Natal

À medida que mais pessoas adotam o estilo de vida vegetariano, seja por razões éticas,…

2 horas ago

Primeiro emprego: 7 dicas para se destacar na entrevista em 2026

No fim do ano, o mercado de trabalho costuma ficar mais aquecido, não apenas com…

2 horas ago

Férias de verão: 10 passos essenciais para proteger a pele e prevenir o câncer

Os meses mais quentes do ano convidam para mergulhos, viagens e passeios prolongados, mas também…

3 horas ago

Ranking da CBF: Flamengo segue líder e Corinthians sobe para segundo

Pelo sexto ano consecutivo, o Flamengo encerrou a temporada na liderança do Ranking Nacional dos…

4 horas ago

CBG convoca seleção brasileira de GR para o ano de 2026

O Brasil já conhece as atletas que o representarão nas competições de ginástica rítmica (GR)…

5 horas ago

This website uses cookies.