Categories: Últimas Notícias

Produção de minério de ferro no 1º trimestre é de 67,664 Mt, queda de 4,5%


A produção de minério de ferro da Vale no primeiro trimestre de 2025 caiu 4,5% ante o mesmo período de 2024, alcançando 67,664 milhões de toneladas (Mt).

Enquanto isso, a produção de pelotas atingiu 7,183 Mt, 15,2% abaixo do primeiro trimestre de 2024.

A empresa relatou que, no Sistema Norte, a produção foi 0,9 Mt menor na comparação anual, impactada pelas restrições de licenciamento em Serra Norte, já previstas no plano de produção. O efeito, porém, foi intensificado pelos maiores níveis de chuva. Estes efeitos, diz a companhia, foram parcialmente compensados pelo desempenho operacional do S11D, que atingiu a maior produção para um primeiro trimestre.

No Sistema Sudeste, a produção diminuiu 1,2 Mt, devido a uma manutenção corretiva de 49 dias na planta de Cauê, que impactou a produção de Itabira. Essa queda foi parcialmente compensada por um melhor desempenho em Fazendão, como resultado de melhorias implementadas na planta de processamento ao longo de 2024, e maiores compras de terceiros.

No Sistema Sul, a produção foi 1,1 Mt menor, devido, principalmente, ao plano de priorizar a produção de produtos de maior margem em resposta às atuais condições de mercado.

Já em relação a pelotas, a produção foi 1,3 Mt menor, devido à menor produção nas plantas de Tubarão e ao aumento dos níveis de chuva no Sistema Norte.

A Vale divulgou há pouco a prévia de seu resultado operacional, com dados do primeiro trimestre de 2025.



Por: Source link

Estadão

Recent Posts

Muita gente não sabe, mas pode ter dinheiro disponível para saque em 2026; veja como consultar pelo CPF

Muitas pessoas podem ter dinheiro disponível para saque em 2026 sem sequer imaginar. Esse tipo…

11 minutos ago

Aproveite o feriado para se inscrever no Apê a Custo Zero Mobiliado

Com o feriado, muitos moradores aproveitam o tempo livre para resolver pendências e buscar novas…

54 minutos ago

Brasileiro Léo Storck leva Roland Garros Junior no masculino

O título da chave masculina do Roland Garros Junior Series de 2026 ficou com o…

5 horas ago

Estudo alerta para relação da dengue com a Síndrome de Guillain-Barré

Os infectados pelo vírus da dengue têm um risco 17 vezes maior de desenvolver a…

11 horas ago

Gabriel Araújo conquista Laureus, maior premiação do esporte mundial

O multicampeão paralímpico Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, conquistou o Prêmio Laureus, a maior premiação do…

11 horas ago

Saúde adota modelo inovador no cuidado a pacientes com feridas crônicas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou a implantação de um novo modelo de…

15 horas ago

This website uses cookies.