Categories: Últimas Notícias

Santos demite Pedro Caixinha após terceiro jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro


Em pleno aniversário, o Santos reagiu à recente entrada na zona de rebaixamento do Brasileirão. Nesta segunda-feira, a direção do time anunciou a demissão do treinador Pedro Caixinha, após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, na noite de domingo, no Maracanã. A partida era válida pela terceira rodada do campeonato.

Apesar do bom desempenho no Campeonato Paulista – que levou a equipe santista à semifinal da competição -, o técnico português não resistiu aos seguidos reveses nos primeiros confrontos do campeonato nacional. Além da derrota para o Vasco, na rodada de estreia, o clube empatou em casa com o Bahia e, contra o tricolor carioca, sofreu o gol da derrota nos últimos minutos da partida.

“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman”, escreveu o Santos em nota oficial. “A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.”

Interinamente, a equipe será assumida pelo auxiliar técnico César Sampaio até a chegada de um novo comandante. O próximo confronto do clube alvinegro será nesta quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro está na beira da zona de rebaixamento.

Contratado em dezembro de 2024, Pedro Caixinha veio do Red Bull Bragantino para assumir um Santos em reconstrução depois de um ano na segunda divisão. A diretoria havia acabado de demitir Fábio Carille, treinador que levou o clube ao vice-campeonato estadual e à liderança da Série B.

Desde que chegou, o técnico português esteve à frente da equipe santista em 16 oportunidades. Ao todo, conseguiu seis vitórias, três empates e sete derrotas – uma delas para o Corinthians, em partida que valia a vaga para a final do Paulistão. Na ocasião Caixinha relacionou Neymar, mas o deixou no banco a partida inteira, o que incomodou os torcedores.

O início do Campeonato Brasileiro foi outro balde de água fria nos santistas. Sem vencer até então, o time conquistou apenas um ponto nesta temporada e voltou para o local que tanto assustou a torcida em 2023: a zona da degola. Pouco ofensivo, o Santos não conseguiu, nem mesmo com o retorno do seu camisa 10, ameaçar o Fluminense na última rodada. A decisão de Pedro Caixinha de deixar de fora do confronto os Meninos da Vila JP Chermont e Gabriel Bontempo, que vêm apresentando bons desempenhos, e a insistência em Guilherme aumentou o desagrado alvinegro.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Governo quer convergir Política de Minerais Críticos com relator, Arnaldo Jardim

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, declarou hoje que o governo federal buscará…

13 minutos ago

Presidente do Peru recusa a renúncia após protestos deixarem pelo menos 1 morto e 100 feridos

O novo presidente do Peru, José Jerí, recusou-se a renunciar nesta quinta-feira, 16, após a…

14 minutos ago

Oposição atribui vitórias do governo Lula ao ‘fisiologismo’ do Centrão

Reforçado na CPI do INSS, o governo conseguiu reverter o cenário que deu a presidência…

16 minutos ago

Silveira diz que em 30 dias será criado conselho especial sobre minerais críticos

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, confirmou nesta quinta-feira, 16, que será instalado…

24 minutos ago

Anac deve conciliar preocupações das aéreas e de consumidores sobre bagagens

O diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Faierstein, afirmou que haverá um…

32 minutos ago

Tim Cook diz que a Apple vai continuar a aprofundar presença de investimentos na China

O ministro do Comércio da China, Wang Wentao, se reuniu hoje com o CEO da…

33 minutos ago

This website uses cookies.