O meio-campista Rodri, do Manchester City, deu um passo importante em sua recuperação ao retornar aos treinamentos com o elenco, após sofrer uma lesão grave em 2024. O jogador, que passou por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho, vem demonstrando progresso significativo, mas o técnico Pep Guardiola ressaltou a necessidade de cautela para evitar uma nova lesão.
Durante coletiva, Guardiola fez questão de destacar que, apesar dos avanços, a recuperação de Rodri ainda exige cuidado. “No momento em que o fisioterapeuta e o médico disserem que Rodri pode voltar a jogar alguns minutos, ele começará a jogar alguns minutos. Mas os médicos precisam me dizer. Foi uma lesão difícil. Eles disseram que (a recuperação) poderia durar de sete a onze meses”, afirmou o treinador. Guardiola explicou que o jogador tem se dedicado com afinco à fisioterapia, realizando várias sessões diárias, mas que o processo deve ser gradual.
Rodri, que se sente cada vez melhor, foi elogiado por seu empenho na recuperação. No entanto, Guardiola fez questão de frisar a necessidade de paciência: “Temos que ir com calma para evitar dar um passo atrás e ele se lesionar novamente. O importante é um treino, depois outro, e a cada vez ele se sentir melhor e melhor”, completou. A expectativa é que o meio-campista, caso sua recuperação siga sem contratempos, esteja ao menos no banco de reservas para a final da Copa da Inglaterra, marcada para o dia 16 de maio, contra o Crystal Palace, em Wembley.
Rodri foi um dos grandes destaques da temporada passada, conquistando importantes títulos com o Manchester City, incluindo o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões. Recentemente, ele recebeu o prêmio Bola de Ouro, considerado o melhor jogador do mundo.
Com a recuperação de Rodri em andamento, a equipe do City segue focada na busca por sua vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Atualmente, o time ocupa a quarta colocação no Campeonato Inglês, com 61 pontos, apenas um à frente do Chelsea, que soma 60 e segue pressionando para alcançar os adversários na luta pelas vagas na competição continental.
Enquanto Rodri ainda não está disponível para o time, o Manchester City se prepara para o próximo desafio, que acontecerá nesta sexta-feira, às 16h, contra o Wolverhampton. O jogo será disputado no Etihad Stadium, e o time de Guardiola busca garantir mais três pontos para consolidar sua posição na classificação.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.