Categories: Últimas Notícias

quem eram as jovens atropeladas e mortas em São Caetano do Sul


As jovens Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, ambas de 18 anos, morreram na noite da última quarta-feira, 9, atropeladas por um carro em alta velocidade, em São Caetano do Sul, cidade da região metropolitana de São Paulo.

Segundo familiares, as duas eram amigas próximas e se formaram juntas na mesma escola. Antes do acidente, elas estariam celebrando a conquista do emprego de Isabelle, que começaria na nova experiência profissional na semana que vem.

“As duas eram amigas inseparáveis, estudaram o Ensino Médio juntas e morreram juntas”, disse Claudilene Helena de Lima, mãe de Isabelli, em entrevista a repórteres, nesta quinta-feira, 10. “(Elas) Iam começar a trabalhar. A Isabelli ia começar na segunda-feira e não deu tempo. Elas saíram para comemorar e estavam voltando para casa”, acrescentou.

Em um perfil na rede social, Isabela Priel informou que buscava a primeira experiência profissional e que estudava, desde 2023, em um curso técnico de Enfermagem na instituição Grau Técnico. “Busco oportunidades que me permitam crescer profissional e pessoalmente”, escreveu a jovem.

A instituição disse, em nota, que recebeu a notícia da morte da jovem com “bastante pesar” e desejou condolência à família e amigos.

Isabela e Isabelli foram atingidas por um carro em alta velocidade na altura do número 935 da Avenida Goiás, no bairro Santo Antônio. Elas atravessavam a pista quando o veículo as atingiu, arrastando duas por cerca de 50 metros. As vítimas morreram no local.

O homem que dirigia o carro foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que resultou negativo. “Ele foi encaminhado à delegacia da cidade, onde foi ouvido e preso em flagrante por homicídio. Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira”, afirmou a pasta.

O condutor foi identificado como Brendo dos Santos Sampaio, de 26 anos. De acordo com uma testemunha ouvida pela polícia, o rapaz dava indícios de estar disputando um racha com outro veículo no momento em que atropelou Isabelli e Isabela.

A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e Brendo foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Bernardo do Campo.

Os advogados de defesa de Brendo, Thalita Beserra, Francisco Ferreira e Thaís Vianna, afirmam, em nota, que o caso “foi uma fatalidade” e dizem que Isabela e Isabelli atravessaram a via quando o semáforo ainda estaria vermelho para elas e que o estudante não as teria visto.

“Ele prestou socorro no mesmo momento, não se evadindo do local. E o teste para embriaguez deu negativo”, completaram os defensores.

Conforme o boletim de ocorrência, Brendo foi indiciado por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. Ele dirigia um veículo modelo Honda Civic, que ficou com a parte dianteira completamente destruída.

“Destarte, no presente caso, o indiciado ao lançar-se em prática de altíssima periculosidade em via pública e mediante alta velocidade (em conduta conhecida por “racha”), teria consentido com que o resultado se produzisse. Logo, há dolo eventual na espécie”, escreveu a polícia.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Namorado de estudante trans da Unesp detalha em depoimento como a jovem foi morta, diz polícia

Marcos Yuri Amorim, preso desde 10 de julho por suspeita de envolvimento na morte da…

7 minutos ago

Taxa anual do CPI do Reino Unido acelera para 3,8% em julho, em linha com previsão

A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido subiu para 3,8% em…

8 minutos ago

Para ‘aproveitar’ Bienal, mostra de Monet fica até 6 de setembro no Masp

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 20/08/2025 08:43 Sucesso de público no Masp,…

12 minutos ago

Câmara aprova mensagem presidencial sobre acordo com ONU para realizar COP30 em Belém

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, 19, um projeto de decreto legislativo que aprova…

16 minutos ago

São Paulo reanima temporada de aperto e vê futebol aliviar bastidor político

A classificação do São Paulo às quartas de final da Copa Libertadores mostra que a…

19 minutos ago

EUA deportam Julio César Chávez Jr., o ‘justiceiro’ do cartel de Sinaloa

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 20/08/2025 08:29 Os EUA deportaram o boxeador…

31 minutos ago

This website uses cookies.