O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira, 20, que os prefeitos e o governo federal não podem resolver disputas no Judiciário. Segundo o petista, é necessário que os problemas entre os Poderes sejam solucionados nas mesas de negociação. A declaração foi feita na abertura da XXVI Marcha dos Prefeitos, em Brasília.
“É preciso que a gente aprenda, de uma vez por todas, que o problema que nós temos deveriam ser resolvidos em uma mesa de negociação, e não no Judiciário”, disse Lula.
Segundo o presidente, o Judiciário só deve ser acionado quando a capacidade de articulação política fica “exaurida”. “Quando a gente demonstrar ser incapaz de continuar em uma mesa de negociação tentando encontrar uma solução pacífica. Nem sempre as soluções emanadas de cima para baixo resultam em coisas que podem favorecer o prefeito, o governo federal ou os governos estaduais”, completou.
Aos prefeitos, Lula disse ainda que atende todos os chefes dos municípios, independentemente de orientação partidária.
“Não importa saber que partido que ele é, se ele é católico, evangélico ou ateu, se ele torce pelo Corinthians ou para o Flamengo. O que importa é que ele é dono de um mandato, dado pelo povo brasileiro, e eu tenho que respeitar isso”, afirmou o presidente.
Por: Estadão Conteúdo
Por Sergio CaldasSão Paulo, 08/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, um…
Nesta quarta-feira, o movimento dos astros trará uma combinação de intensidade emocional e instabilidade na…
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu ao Tribunal que suspenda os…
No confronto direto dentro da zona de rebaixamento pela 31ª rodada Série B do Campeonato…
O Goiás até saiu na frente, mas acabou sendo derrotado de virada, por 2 a…
Cristiano Ronaldo foi homenageado mais uma vez nesta terça-feira ao receber o Prêmio Prestígio na…
This website uses cookies.