GOIAS

Polícia fecha matadouro clandestino de cavalos e apreende 700kg de carne imprópria para consumo

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da 1ª Delegacia Distrital de Anápolis – 3ª DRP, cumpriu nesta terça-feira, 11, um mandado de busca e apreensão em um galpão comercial na cidade de Anápolis. O local era utilizado para armazenar carne de animais abatidos irregularmente. Durante a operação, foram encontrados cerca de 700 quilos de carne em condições de higiene precárias, tornando-a totalmente imprópria para consumo.

A ação foi desencadeada após a Polícia Militar de Goiás (PMGO) identificar um abatedouro clandestino de cavalos em uma propriedade rural do município, no domingo, 09. Segundo os policiais militares, durante um patrulhamento na zona rural, um forte odor putrefato chamou a atenção. Ao se aproximarem para averiguação, constataram a existência do matadouro.

No local, encontraram cerca de 40 cavalos em estado de extrema debilidade, muitos magros, feridos e confinados em um curral com acesso direto à área de abate. Outros animais estavam soltos no pasto. Além disso, os policiais identificaram uma mesa com luvas, botas e baldes, além de um amontoado de vísceras, couros e restos de animais queimados, sugerindo uma tentativa de ocultação dos resíduos. O responsável pelo abatedouro não foi encontrado no momento da abordagem.

A Polícia Civil foi acionada e instaurou um inquérito para apurar o caso. Na terça-feira, 11, equipes da PCGO, em conjunto com fiscais da Vigilância Sanitária, da Agrodefesa e peritos da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), realizaram perícia no local. Além das carnes armazenadas em freezers, foram encontrados uma câmara fria, moedores de carne, embalagens e caixas para manuseio e preparação dos produtos.

Após a perícia e a coleta de amostras para exames, toda a carne apreendida foi encaminhada ao aterro sanitário de Anápolis para descarte, sob acompanhamento das equipes da PCGO e SPTC. Os cavalos resgatados foram levados ao curral da Prefeitura de Anápolis para os procedimentos legais e definição de suas destinações.

Já nesta quarta-feira, 12, o principal suspeito do caso se apresentou espontaneamente à polícia, acompanhado de seus advogados. No entanto, ele permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre as acusações.

As investigações seguem em andamento para esclarecer os fatos e identificar todos os envolvidos.

Fonte:Polícia Civil

Dener Rafael

Recent Posts

Palmeiras bate Cerro Porteño no Paraguai e avança às quartas da Libertadores

Palmeiras vence Cerro Porteño por 1 a 0 no Paraguai e garante classificação para as…

21 minutos ago

Governo federal estuda ajustes no programa Move Brasil para atrair bancos privados

Governo estuda mudanças no programa Move Brasil para ampliar crédito a motoristas de aplicativo e…

1 hora ago

Justiça Eleitoral registra mais de mil denúncias no início da campanha

Justiça Eleitoral registra mais de mil denúncias de irregularidades na campanha via aplicativo Pardal. Confira…

2 horas ago

Camilla Orlando define as 21 atletas da seleção sub-20 para a Copa do Mundo na Polônia

A técnica Camilla Orlando convocou 21 atletas da seleção feminina sub-20 para a Copa do…

3 horas ago

Dólar recua para R$ 5,17 após anúncio de recompra de títulos nos Estados Unidos

Dólar fecha em R$ 5,17 após anúncio de recompra de títulos nos EUA. Ibovespa reage…

4 horas ago

Justiça do Trabalho barra cortes na Casas Bahia e ordena retorno de funcionários demitidos

Justiça do Trabalho suspende demissões em massa nas Casas Bahia e exige reintegração de funcionários…

5 horas ago

This website uses cookies.