A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (Gih) de Itumbiara – 6ª DRP, com apoio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) – 6ªDRP, efetuou, na manhã desta sexta-feira (19), na cidade de Valparaíso/GO, a prisão de um homem de 29 anos, principal suspeito pelo homicídio qualificado de um homem de 27 anos na cidade de Itumbiara.
As investigações apontaram que o crime foi motivado por uma dívida de drogas. Em junho de 2025, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, vindo a óbito três dias depois, em decorrência dos ferimentos.
Durante a apuração, foram encontradas mensagens enviadas pelo suspeito ao celular da vítima com cobranças e ameaças. Uma “figurinha” (sticker) com a imagem de uma arma foi utilizada em uma das mensagens, o que evidencia a premeditação do crime.
Foi constatado que o investigado fugiu de Itumbiara logo após o ocorrido, o que também motivou o pedido de sua prisão preventiva para a garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal.
PCGO: investigar para proteger 🚔