A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Hidrolândia – 2ª DRP, realizou a prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de entorpecentes na região urbana de Hidrolândia, durante a Operação Pó Branco, nesta quinta-feira (3).
Durante retorno de intimação na região do lago da cidade, os agentes avistaram indivíduo em atitude suspeita descendo de um veículo. O suspeito foi observado ocultando o objeto junto à placa de identificação da cidade. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o indivíduo tentou ingressar rapidamente no veículo, momento em que foi realizada a abordagem tática.
Durante busca pessoal e veicular, foi localizada no interior do automóvel uma sacola de cor preta contendo 40 invólucros de substância esbranquiçada com características organolépticas similares à cocaína, devidamente acondicionados em papelotes para comercialização. Dois indivíduos foram autuados em flagrante delito. Durante a ação, houve a apreensão de substância entorpecente, que será encaminhada para perícia técnica. Também foi apreendido o veículo utilizado para o transporte da droga.
Foi lavrado o auto de prisão em flagrante, com posterior comunicação ao Poder Judiciário, a quem caberá analisar o pedido de conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. As investigações seguem em andamento, com o objetivo de aprofundar a apuração dos fatos e identificar possíveis coautores ou integrantes da organização criminosa.