A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Luziânia – 5ª DRP, com apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na tarde dessa quarta-feira (12), cumpriu mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante um homem pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça no bojo do processo judicial que investiga o suspeito por ameaças e disparos de arma de fogo contra o portão da residência de sua ex-companheira, em contexto de violência doméstica e familiar. Durante as buscas realizadas no imóvel do investigado, em Luziânia, os policiais civis encontraram um revólver e oito munições escondidos embaixo da cama do autor. Ao ser questionado, o homem confessou ser o proprietário da arma, sendo preso em flagrante no local.
Na delegacia, o conduzido admitiu ter efetuado disparos para o alto em frente à casa da ex-companheira, alegando arrependimento, mas confirmando a posse da arma e das munições. Considerando o risco à integridade física e psicológica da vítima, bem como o histórico de ameaças, a autoridade policial deixou de arbitrar fiança, encaminhando o caso ao Poder Judiciário para análise da conversão do flagrante em prisão preventiva. A Polícia Civil reforça que atua de forma permanente no combate à violência doméstica e na proteção das mulheres, garantindo que autores de ameaças e agressões sejam devidamente responsabilizados.
PCGO: investigar para proteger 🚔