Passageiro de voo passa mal durante conexão, é levado para UPA em Brasília e desaparece


A Polícia Civil de Brasília está investigando o desaparecimento de um homem que passou mal durante uma conexão na capital na noite de sábado, 5, foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e desapareceu dois dias depois.

O homem, de 50 anos, fazia uma viagem aérea de Recife (PE) para Manaus (AM), com escala em Brasília. Ele se sentiu mal durante a escala e foi encaminhado por funcionários da companhia aérea Gol, responsável pelo voo, para um hotel nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília. Procurada, a Gol não se manifestou.

Por volta das 23h30 ele teve uma convulsão e foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a UPA do Núcleo Bandeirante, onde chegou inconsciente, às 23h54, segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF), que gerencia as UPAs.

De acordo com relato da equipe de resgate aos profissionais de saúde, ele tinha sido encontrado desacordado em um hotel nas proximidades.

“Na chegada à unidade, os sinais vitais foram verificados e, conforme o protocolo de classificação de risco, o paciente foi classificado como prioridade laranja, que indica necessidade de atendimento urgente”, informou a nota do IgesDF.

“Durante a permanência na UPA, o paciente recebeu suporte integral da equipe médica e multiprofissional, conforme os protocolos clínicos vigentes.”

Ainda de acordo com informações do IgesDF, parentes do paciente entraram em contato com a UPA e repassaram seus contatos em caso de necessidade. Entretanto, durante período de observação e atendimento, no dia 7 de julho, segunda-feira, a equipe de enfermagem constatou que o paciente havia deixado a UPA sem receber alta médica. Diante da situação, a unidade registrou um Boletim de Ocorrência.

Em nota, a Polícia Civil do DF informou que a 11ª Delegacia de Polícia, Núcleo Bandeirantes, foi comunicada sobre o desaparecimento de um homem. E ainda que, “nas diligências iniciais, ele não foi localizado no hotel em que estava hospedado e também não havia embarcado em nenhum outro voo no Aeroporto de Brasília”. A polícia conclui a nota informando que equipes da 11ªDP seguem em diligências para localizar o desaparecido.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

‘Voltaremos a dar esse orgulho’

A estreia de Juan Pablo Vojvoda no comando do Santos terminou em empate sem gols…

39 segundos ago

‘Podem virar longos 10 meses’

Revoltado com a arbitragem após o empate sem gols com o Fluminense na Vila Belmiro,…

21 minutos ago

Quem é Tarso Marques, ex-piloto de Fórmula 1 preso em carro de luxo em SP

O ex-piloto de Fórmula 1, Tarso Marques, de 49 anos, foi preso na madrugada deste…

50 minutos ago

Democrata Ocasio-Cortez pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

A deputada do partido Democrata, Alexandria Ocasio-Cortez, pediu que o governo de Donald Trump explique…

51 minutos ago

Ex-advogado de Trump, Rudy Giuliani é internado após múltiplos ferimentos em acidente de carro

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 31/08/2025 19:22 O ex-prefeito de Nova York,…

52 minutos ago

Barcelona joga mal e cede empate ao Rayo Vallecano no Espanhol

O Barcelona tropeçou pela primeira vez na nova temporada europeia. Neste domingo, apresentando um futebol…

53 minutos ago

This website uses cookies.