Operário-PR bate Amazonas de virada e sonha com G-4 da Série B


O Operário-PR venceu o Amazonas por 2 a 1 de virada na noite desta quarta-feira, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 28ª rodada da Série B. A partida foi decidida por uma cobrança de bola parada na etapa final, com o time paranaense levando a melhor.

Com a vitória, o Operário-PR chegou a 39 pontos e ocupa a nona posição na tabela, mirando firme para a zona de classificação para a Série A de 2026. O Amazonas permaneceu com 27 pontos e segue na 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento ao lado de Paysandu, Botafogo-SP e Volta Redonda.

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque desde os minutos iniciais. O Amazonas abriu o placar em grande estilo aos 20 minutos, quando Kevin Ramírez recebeu fora da área, ajeitou o corpo e soltou uma bomba. A bola fez uma curva e entrou no meio do gol, sem chances para Elias.

O Operário não se abateu e respondeu pouco depois. Aos 28 minutos, Boschilia cobrou falta pela esquerda e Miranda apareceu livre na pequena área para desviar de cabeça e empatar. Após os gols, o ritmo diminuiu, mas os visitantes ainda chegaram a assustar em finalização de Castrillón bem defendida pelo goleiro.

Na etapa final, o Operário mostrou maior intensidade e tomou o controle das ações. O time da casa rondou a área do adversário e criou oportunidades até alcançar a virada. O gol saiu aos 30 minutos em nova cobrança de falta de Boschilia. O meia bateu fechado da direita, a bola atravessou a área e foi direto para a rede, surpreendendo a defesa e o goleiro Zé Carlos.

Depois da virada, o Amazonas tentou reagir, mas encontrou dificuldades para criar. O jogo ainda teve momento de tensão com a expulsão de Ademílson, que foi revertida para cartão amarelo após revisão do VAR, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

O Operário volta a campo no sábado, quando enfrenta o Athletico-PR às 20h30, na Arena da Baixada. O Amazonas recebe a Chapecoense na segunda-feira, às 21h30, no Estádio Carlos Zamith.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO 2 X 1 AMAZONAS

OPERÁRIO-PR – Elias; Gabriel Souza (Diogo Mateus), Miranda, Giraldo e Gabriel Feliciano; Índio, Neto Paraíba (Ademilson), e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Vitor Pernambuco), Léo Cittadini (Pedro Vilhena) e Daniel Amorim (Léo Gaúcho). Técnico: Alex Souza.

AMAZONAS – Zé Carlos; Castrillón, Iverton (Aldair), Alvariño, Léo Coelho e Rafael Monteiro (Akapo); Larry Vásquez, Guilherme Xavier (Erick Varão) e Domingos; Kevin Ramírez (Joaquín Torres) e Henrique Almeida (Vitão). Técnico: Márcio Zanardi.

GOLS – Ramirez, aos 21 minutos e Miranda, aos 29 minutos do primeiro tempo; Boschilia aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ademilson e Pedro Vilhena (OPE); Iverton, Akapo, Larry Vásquez e Joaquín Torres (AMA).

ÁRBITRO – Thaillan Azevedo Gomes (AP).

PÚBLICO – 4.414 torcedores.

RENDA – R$ 56.995,00.

LOCAL – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Brasil emplaca cinco duplas nas oitavas do Mundial de vôlei de praia

Cinco duplas brasileiras vão disputar as oitavas de final do Campeonato Mundial de Vôlei de…

1 minuto ago

Receitas com espinafre: 5 pratos saudáveis e deliciosos para o almoço

O espinafre é uma ótima escolha para quem busca refeições equilibradas e cheias de sabor.…

17 minutos ago

“Temos uma gestão pública inteligente”, diz Daniel Vilela ao celebrar destaque de Goiás no ranking de liberdade econômica – Vice-Governadoria

Vice-governador atribui resultado à gestão eficiente e inovadora de Ronaldo Caiado, que impulsionou o ambiente…

36 minutos ago

Feriado altera funcionamento das unidades do Governo de Goiás – Portal Goiás

Vapt Vupt fecha na quinta-feira (20/11) e em horário especial de funcionamento na sexta-feira (21/11)…

37 minutos ago

Plantas medicinais: 15 opções para utilizar em chás

Algumas plantas medicinais são amplamente utilizadas para auxiliar no tratamento de diferentes doenças, especialmente quando…

47 minutos ago

This website uses cookies.