Categories: Últimas Notícias

‘Não tenho interesse em questionar o elenco’, diz filho de John Lennon sobre filmes dos Beatles


Sean Ono Lennon, filho de John Lennon e Yoko Ono, diz que aprova as escolhas do diretor Sam Mendes para os filmes dos Beatles. “Estamos todos em contato com Sean. Eu disse a ele que não estou interessado em questionar suas escolhas de elenco como diretor”, falou Sean em entrevista à Vanity Fair. “Alguém esperaria que Christian Bale fosse um bom Dick Cheney [em Vice]? Acho que essa é uma escolha do cineasta”, acrescentou ele.

O herdeiro de John e Yoko diz estar mais interessado nos roteiros dos filmes e em como eles se interligam. Mendes escalou o ator britânico Harris Dickinson, de Babygirl e Triângulo da Tristeza, para viver Lennon. “Tenho total confiança em Sam, Harris e no restante da equipe”, afirmou Sean.

A confirmação dos atores que vão interpretar os Beatles nas quatro cinebiografias, programadas para 2028, causou barulho entre os fãs da banda. Além de Dickinson, o elenco conta com Joseph Quinn, Paul Mescal e Barry Keoghan, que vão interpretar George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr, respectivamente.

Sean, 49, também é músico e assumiu a administração do patrimônio de John, mantendo sua memória viva, tarefa que coube à mãe, hoje com 92 anos, por muito tempo. “Não acho que você possa realmente falar por outras pessoas, especialmente por John e Yoko. Sinto que estou falando por mim, e sou filho deles. Sei muito sobre eles. Sei muito sobre o trabalho deles, suas intenções e de onde vieram – provavelmente melhor do que qualquer outra pessoa”, refletiu na entrevista.

“Mas não quero ser considerado um porta-voz. Para ser honesto, meu pai não está aqui, então é injusto representar o que ele pensaria. E minha mãe certamente não é o tipo de pessoa que deseja que eu fale por ela. Eu não diria que sou porta-voz, sou um guardião, talvez”, concluiu ele.

Nos últimos anos, Sean esteve envolvido no curta de animação War Is Over!, que venceu o Oscar, e no documentário One to One, ambas produções sobre o relacionamento e a parceria criativa entre Lennon e Yoko Ono.

Ele confessou ter receio de que as pessoas esqueçam seu pai, diante das mudanças na sociedade e da velocidade com que lançamentos musicais chegam ao público hoje em dia. “Me preocupo com as pessoas se esquecendo de John Lennon, porque não acho que a sociedade deva – ou possa se dar ao luxo de – esquecer pessoas como meu pai ou minha mãe. Ela ainda está presente no mundo e as pessoas veem seu trabalho o tempo todo, enquanto meu pai não está mais por perto há algum tempo”, completou Sean.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Mourinho elogia trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: ‘Carreira brilhante’

José Mourinho afirmou que vê Abel Ferreira como uma grande referência do futebol brasileiro. Em…

5 minutos ago

Acidente em rodovia no interior de SP causa a morte de médica, tio e sobrinho

Três pessoas - uma mulher de 35 anos, um homem de 43 e um adolescente,…

21 minutos ago

Como será o inovador torneio de duplas mistas do US Open e por que astros do tênis vão jogar

Em uma decisão arriscada e polêmica, o US Open resolveu inovar na edição deste ano.…

24 minutos ago

Idoso fica prensado entre VLT e grade de proteção em São Vicente

Um idoso, de aproximadamente 70 anos, precisou ser hospitalizado na tarde desta segunda-feira, 18, depois…

29 minutos ago

Utilidade Pública, Portal Meganésia: Aviso de falta de energia em Goianésia e Vila Propício

A Equatorial Goiás comunica que haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica nesta terça-feira, 19,…

31 minutos ago

Operação da Sabesp flagra academias e pizzaria furtando água em SP

Duas academias e uma pizzaria situadas na Região Metropolitana de São Paulo foram flagradas furtando…

39 minutos ago

This website uses cookies.