Categories: BRASIL

Na Bahia, Ministério das Comunicações autoriza 23 novos canais digitais de TV em 2024

A Bahia obteve, no ano passado, 23 novas autorizações de canais digitais de TV, concedidas pelo Ministério das Comunicações. O estado está entre os que receberam o maior número de outorgas em 2024.

As autorizações estão distribuídas em 16 municípios, beneficiando quase 5 milhões de habitantes. O Ceará foi o estado que mais registrou novos canais (97 em 78 cidades).

Os canais foram autorizados em Barreiras, Belmonte, Buritirama (3 outorgas), Conceição do Coité, Formosa do Rio Preto (3), Ibicaraí, Itabuna, Jaguarari, João Dourado, Pojuca, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Serra do Ramalho (3), Teixeira de Freitas, Teofilândia (2) e Xique-Xique.

Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o objetivo é conceder o maior número de canais possíveis para levar mais cultura, entretenimento, prestação de serviço e informação de qualidade a todos os cantos do país, principalmente em lugares mais remotos.

“A TV é um veículo democrático, acessível e que conta com informação de credibilidade e muita qualidade, o que é essencial hoje em dia, em tempos de desinformação e notícias falsas. A nossa missão é proporcionar mais opções de canais aos cidadãos de todo o Brasil. E é o que estamos fazendo”, afirmou o ministro.

Fonte: MCom

Brasil 61

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 30/06/2025

Nesta segunda-feira, o movimento dos astros irá impactar os signos de maneiras distintas. Enquanto alguns…

3 horas ago

Renato Gaúcho usa queda do Flamengo em estratégia do Fluminense contra a Inter: ‘Erro zero’

Renato Gaúcho acompanhou a eliminação do Flamengo diante do Bayern de Munique no Mundial de…

6 horas ago

Lula participa na segunda-feira do lançamento do Plano Safra de Agricultura Familiar 2025/2026

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa na segunda-feira, 30, às 11…

6 horas ago

Chivu elogia Fluminense, prevê dificuldade, mas confia na Inter de Milão: ‘À altura do desafio’

A classificação dos quatro times brasileiros às oitavas de final do Mundial de Clubes dos…

7 horas ago

Bolsonaro adapta slogan de Trump durante ato na Paulista: ‘Make Brasil great again’

No ato na Avenida Paulista deste domingo, 29, o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL)…

7 horas ago

This website uses cookies.