Categories: BRASIL

Mato Grosso é o 3° estado com maior número de canais digitais de TV autorizados pelo Ministério das Comunicações, em 2024

Mato Grosso obteve, no ano passado, 24 novas autorizações de canais digitais de TV, concedidas pelo Ministério das Comunicações. O estado está entre os que receberam o maior número de outorgas em 2024.

As autorizações estão distribuídas em 20 municípios, beneficiando mais de 1,1 milhão de habitantes. O Ceará foi o estado que mais registrou novos canais (97 em 78 cidades).

No Mato Grosso, os canais foram autorizados em Água Boa, Alta Floresta (2 outorgas), Aripuanã, Cáceres, Campo Verde (2), Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Curvelândia, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Nova Guarita, Nova Mutum, Poxoréu, Primavera do Leste (2), Rondonópolis (2), São Pedro da Cipa, Sapezal, Sinop e Vila Rica.

Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o objetivo é conceder o maior número de canais possíveis para levar mais cultura, entretenimento, prestação de serviço e informação de qualidade a todos os cantos do país, principalmente em lugares mais remotos.

“A TV é um veículo democrático, acessível e que conta com informação de credibilidade e muita qualidade, o que é essencial hoje em dia, em tempos de desinformação e notícias falsas. A nossa missão é proporcionar mais opções de canais aos cidadãos de todo o Brasil. E é o que estamos fazendo”, afirmou o ministro.

Fonte: MCom

Brasil 61

Recent Posts

Em Jandaia, Procon apreende quase 450 latas de cervejas vencidas

O Procon Goiás apreendeu cerca de 450 latas de cervejas impróprias para consumo, totalizando 157…

1 hora ago

Corrida Nacional do Sesi supera 60 mil inscritos em segunda edição

A segunda edição da Corrida Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) ocorre na próxima…

3 horas ago

Campanha contra o sarampo visa evitar casos importados durante a Copa

Para evitar que as viagens de brasileiros para os jogos da Copa do Mundo se…

3 horas ago

Brasileiros estão consultando o CPF para verificar valores esquecidos e isso tem chamado atenção

Nos últimos meses, um movimento curioso tem chamado atenção de muitos brasileiros: o aumento nas…

4 horas ago

Libertadores: Flamengo segura empate com Estudiantes na Argentina

O Flamengo conseguiu segurar um empate de 1 a 1 com o Estudiantes (Argentina), na…

15 horas ago

Opas alerta para alta de casos de gripe K e VSR no Hemisfério Sul

A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) emitiu um alerta sobre o início da temporada de…

15 horas ago

This website uses cookies.