A MP Materials interrompeu o envio de minérios concentrados de terras raras para a China, alegando que a venda de metais críticos valiosos sob tarifas de 125% não é “comercialmente racional ou em linha com o interesse nacional da América”, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira. A empresa anunciou que investirá US$ 1 bilhão para “restaurar completamente a cadeia de oferta de terras raras” nos Estados Unidos.
A decisão ocorre poucos dias depois de uma reportagem do New York Times revelar que a China interrompeu carregamentos de metais pesados e ímãs de terras raras para diversos países, incluindo os EUA.
A MP Materials é a única empresa americana que é dona de fábricas de mineração e processamento de minérios de terras raras no país.
“Estamos nos preparando para este momento desde o primeiro dia. Nossa missão, capital estratégico e execução refletem uma visão de longo prazo construída para suportar deslocamentos de curto prazo e nos tornar mais fortes”, afirmou a mineradora americana, em nota.
Sem apontar datas, a MP Materials anunciou que começará a produção de ímãs no Texas – planejada inicialmente para o fim de 2025 – e que irá acelerar operações de produção e armazenamento dos materiais concentrados. De acordo com a empresa, essa é uma resposta à demanda crescente de diversas indústrias para assegurar fornecimento de metais e ímãs, após a ampliação de tarifas e controles de exportação da China. “Também estamos em contato com autoridades federais”, informou;
Atualmente, a mineradora processa metade da sua produção em uma refinaria localizada na Califórnia, que atende também mercados excluindo a China, como Japão, Coreia do Sul e a própria demanda doméstica norte-americana.
Por: Source link
O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Stephen Miran afirmou nesta segunda-feira,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia…
Às vésperas da COP30, em Belém (PA), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou…
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, votou contra um recurso do governo…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está hospedado em um barco em Belém, no…
Rafaella Justus postou uma homenagem ao padrasto César Tralli em suas redes sociais nesse domingo,…
This website uses cookies.