A MJ Papelaria, localizada em Goianésia, no Vale do São Patrício, encontrou no Sebrae Goiás um importante aliado para modernizar sua comunicação, fortalecer o relacionamento com os clientes e ampliar o faturamento. Com 19 anos de atuação no mercado, o negócio é comandado por Flávio Lima e passou por mudanças significativas após a adesão a programas como o Brasil Mais e o acompanhamento do Agente Local de Inovação, o ALI.
A história da empresa teve início a partir de uma sugestão familiar. À época, Flávio trabalhava como office-boy em uma atividade semelhante e recebeu do pai, José, o incentivo para empreender. Com o apoio dele e do tio Manoel, a ideia saiu do papel. “A ideia inicial veio do meu pai, com a ajuda dele e do meu tio. Por isso, resolvi manter as iniciais MJ”, explica o empresário, ao relembrar o início da trajetória do negócio.
O contato com o Sebrae ocorreu há cerca de três anos, quando Flávio percebeu a necessidade de aprimorar a gestão e, principalmente, o marketing da empresa. Segundo ele, o suporte recebido foi decisivo para reposicionar a marca no ambiente digital. “O Sebrae nos ajudou muito na divulgação dos produtos e na forma de postagem. Isso foi extremamente benéfico para nós”, destaca.
A participação no Programa Brasil Mais veio em um momento estratégico, marcado pelo aumento da concorrência e pela intensificação das vendas on-line no segmento. “Percebemos que o mercado estava mudando e que precisávamos nos adaptar. O Sebrae nos ofereceu esse suporte”, relata.
Além disso, os encontros coletivos do ALI contribuíram para ajustes importantes na abordagem comercial da loja. Entre as mudanças implementadas estão a forma de se comunicar com o cliente e a apresentação dos produtos nas redes sociais. “Aprendemos a destacar os benefícios para o cliente e passamos a incluir o preço nas postagens, algo que não fazíamos antes. Essa orientação veio diretamente dos cursos do Sebrae”, afirma.
Os resultados não demoraram a aparecer. De acordo com Flávio, a nova estratégia foi bem recebida pelo público e refletiu positivamente no desempenho do negócio. “Os clientes elogiaram bastante, recebemos muitos comentários positivos sobre o atendimento e o suporte. Foi tudo muito positivo, inclusive com aumento no faturamento”, pontua.
Com os avanços conquistados, o empresário projeta novas etapas de crescimento e reforça a necessidade da continuidade da parceria com o Sebrae. “À medida que absorvemos mais conhecimento e colocamos em prática, os resultados aparecem. Isso nos motiva a buscar ainda mais”, afirma.
Para Flávio Lima, o trabalho desenvolvido pelo Sebrae é fundamental para a evolução dos pequenos negócios. “Eles buscam as ferramentas, ensinam como utilizar e capacitam de forma dinâmica e precisa os microempreendedores. Isso melhora a empresa e também a experiência do cliente, que se sente mais valorizado”, conclui.
–
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Na sede do Sebrae: Taissa Gracik – (62) 99887-5463 | Kalyne Menezes – (62) 99887-4106
Na Regional Norte | Goianésia: Agência Entremeios Comunicação / Caio Santos – (62) 99690-5132
Acesse aqui o Site do Sebrae Goiás.
Siga-nos em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn
Fonte: Sebre Goiás
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou neste domingo (18) que cerca de 1,1 milhão de…
As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 647 vagas abertas para cursos gratuitos…
Quatro hospitais da operadora de plano de saúde Hapvida começam nesta sexta-feira (16) a atender…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Antônio Ribeiro da Costa, ocorrido…
Economizar no supermercado se tornou uma necessidade para muitas famílias brasileiras no início de 2026.…
This website uses cookies.