A Microsoft anunciou uma parceria com a Anthropic, rival da OpenAI, para ampliar as opções de modelos de Inteligência Artificial (IA) disponíveis no Copilot, sua ferramenta de IA. O Copilot seguirá operando com os modelos mais recentes da OpenAI, mas os usuários também poderão optar por modelos da Anthropic.
A empresa ainda destacou a chegada dos modelos Claude Sonnet 4 e Claude Opus 4.1 com novos avanços em IA ajustados para trabalho e adaptada a necessidades de negócios.
Entre as novidades, a Microsoft também apresentou o “agente pesquisador”, descrito como um recurso de raciocínio que agora pode ser alimentado tanto pelos modelos da OpenAI quanto pelo Claude Opus 4.1, com a Anthropic.
O sistema promete apoiar tarefas complexas, como estratégias de mercado, análise de tendências e elaboração de relatórios, combinando dados da web, de terceiros confiáveis e dos próprios conteúdos do usuário.
Além disso, no chamado Copilot Studio, os modelos da Anthropic estarão disponíveis como opções para criação e personalização de agentes corporativos.
Com isso, será possível “construir, orquestrar e gerenciar agentes” para automação de fluxos de trabalho e tarefas de raciocínio avançado, misturando diferentes modelos do catálogo da Azure, plataforma de nuvem da Microsoft, conforme a especialização desejada.
Por: Estadão Conteúdo
Por Sergio CaldasSão Paulo, 14/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta terça-feira, pressionadas…
Nesta terça-feira, o movimento dos astros trará uma energia intensa e transformadora, capaz de despertar…
Mesmo com o Goiás dentro do G-4 - grupo de acesso - da Série B…
O CRB frustrou sua torcida nesta segunda-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Ficando…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reservou um tempo na agenda para parabenizar Cabo…
A seleção de Cabo Verde conquistou pela primeira vez na história a classificação para uma…
This website uses cookies.