A presidente Leila Pereira interrompeu a coletiva de Abel Ferreira para saudá-lo após a classificação épica do Palmeiras sobre a LDU na semifinal da Libertadores. “Esse homem sabe o que faz. É o maior técnico da história do Palmeiras. Sempre o apoiei em momentos positivos e difíceis. Seremos eternamente gratos”, disse a mandatária.
Apesar da ótima relação que sustenta com Leila, Abel ainda não firmou um novo vínculo com o Palmeiras. Seu contrato se encerra no fim de 2025, e o comandante ainda guarda mágoas por ter sido xingado após a eliminação para o arquirrival Corinthians na Copa do Brasil.
“A Leila sabe. Eu não preciso assinar contrato. Ela sabe o que quero. Fiquei muito magoado pelo que ouvi de parte da torcida. Não posso continuar se não houver condição de continuar. É duro estar no Brasil porque vocês jornalistas são exigentes, alguns passam do ponto”, iniciou o português.
“Às vezes, questiono-me se é assim que quero continuar. O Palmeiras é um oásis (em comparação com o que acontece fora da Academia de Futebol). Todos sabem o quanto gosto de estar aqui, mas não quero ficar preso por um contrato. Para mim basta a palavra. Mas tudo será feito no momento certo. Que seja eterno enquanto dure”, afirmou.
Para Abel, esse “casamento” com o Palmeiras é composto por “comunhão, sacrifício e comunicação entre imperfeitos”. Apesar de tropeços, conflitos e vitórias ao longo do ano, o clube construiu uma campanha quase irretocável na Libertadores e vai decidir no próximo dia 29 de novembro, em Lima-PER, quem será o campeão da América do Sul em duelo com o Flamengo.
Por: Estadão Conteúdo 
A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI, pela sigla em inglês) da zona do…
As vendas no varejo da Alemanha subiram 0,2% em setembro ante agosto, segundo dados publicados…
O Sol em Escorpião fará oposição à Lua na metade da semana, indicando emoções intensas…
Por Sergio Caldas*São Paulo, 31/10/2025 - As bolsas europeias operam majoritariamente em leve baixa na…
Por Sergio CaldasSão Paulo, 31/10/2025 - As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente…
Desde que chegou ao Palmeiras, há cinco anos, Abel Ferreira construiu imagens dissonantes em campo,…
This website uses cookies.