Jogador do PSG leva taça da Champions League à quadra central de Roland Garros


A torcida parisiense teve dois motivos para festejar nesta segunda-feira no complexo de Roland Garros. Poucos minutos após a classificação surpreendente da local Lois Boisson às quartas de final, os franceses celebraram a presença da taça da Champions League, conquistada pelo Paris Saint-Germain no sábado, no centro da quadra Philippe-Chatrier.

O cobiçado troféu entrou na quadra central do Grand Slam francês pelas mãos de Ousmane Dembélé, um dos principais jogadores do PSG. O atacante fez a festa da torcida parisiense ao gritar o lema “Ici c’est Paris!” (Aqui é o Paris!), sendo seguido pelo coro dos compatriotas nas arquibancadas da Philippe-Chatrier.

Nas tribunas, o coro foi acompanhado pelo presidente do próprio PSG, Nasser Al-Khelaïfi. Ele estava sentado ao lado do ex-tenista francês Yannick Noah, último tenista da casa a ser campeão masculino de simples em Roland Garros, em 1983. Al-Khelaïfi também estava na companhia de Gilles Moretton, presidente da Federação Francesa de Tênis, entidade que organiza o Grand Slam francês.

A festa da torcida parisiense em Roland Garros começou no domingo, com a presença de diversos torcedores vestindo a camisa do time francês nas arquibancadas das diversas quadras do torneio de tênis.

No sábado, o PSG alcançou seu maior objetivo da história ao se sagrar campeão da Champions League pela primeira vez. Na final, disputada em Munique, na Alemanha, o time francês goleou a Inter de Milão por 5 a 0, na maior vitória da história em uma decisão do título continental europeu.

Poucos minutos antes da exibição da famosa taça no centro da quadra, a Philippe-Chatrier havia sido palco de uma das maiores zebras desta edição da Roland Garros. A americana Jessica Pegula, atual número três do mundo, havia sofrido uma dura virada, da local Lois Boisson, por 3/6, 6/4 e 6/4. A torcida francesa celebrou a vitória como uma final de campeonato.

Boisson é apenas a 361ª do ranking e nunca havia disputado uma chave principal de Grand Slam na carreira. A atleta de 22 anos entrou na competição como convidada e já está nas quartas de final, protagonizando uma das surpresas do torneio. Agora ela enfrentará o será a russa Mirra Andreeva em busca da vaga na semifinal.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Sabalenka confirma favoritismo, se vinga de Anisimova e defende título do US Open

Número um do mundo, a belarussa Aryna Sabalenka confirmou o favoritismo, se vingou da derrota…

8 minutos ago

‘Altas Horas’ de hoje traz Narcisa, Bia do BBB e filha de Belchior Entre convidados

O Altas Horas de hoje, sábado, 6, traz como convidados Clara Moneke, Jeniffer Nascimento, Narcisa…

10 minutos ago

Athletico-PR vence jogo polêmico contra o Botafogo-SP e reacende sonho do acesso

O Athletico-PR conquistou uma vitória importante, ao derrotar o Botafogo-SP por 3 a 1, neste…

23 minutos ago

Carro desgovernado atropela pedestres em balneário na França e mata uma mulher

Um acidente com um carro desgovernado neste sábado, 6, na cidade costeira de Pirou, na…

34 minutos ago

Falha em cabo entre cabines causou acidente no Elevador da Glória em Lisboa

O acidente no Elevador da Glória em Lisboa, que resultou na morte de 16 pessoas…

1 hora ago

“O lado do ser humano é importante’

O lateral-direito Vitinho aproveitou a oportunidade de trabalhar com Carlo Ancelotti na seleção e com…

1 hora ago

This website uses cookies.