O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira, 11, que não conhece projeto para ampliação da isenção na tarifa de luz, conforme vem repetindo o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Em entrevista à BandNews FM e à BandNews TV, Haddad reconheceu que há distorções no sistema elétrico, mas disse não acreditar que uma eventual mudança envolveria o Tesouro Nacional.
“Eu não conheço o projeto, e nem a Casa Civil. Eu tomei o cuidado de telefonar para a Casa Civil para saber se tem alguma coisa tramitando, e não tem nada tramitando. Tem muita gente isenta do pagamento de energia elétrica e tem muita gente pobre que está pagando, então tem distorções no sistema. Que há distorções no sistema elétrico, não há dúvida, todo mundo sabe. Qualquer economista sabe que as distorções são muito grandes, mas não me parece que o projeto envolva o Tesouro Nacional”, disse o ministro da Fazenda.
Ele reiterou que não conhece o projeto e não vai se manifestar sobre algo que não leu, mas que se a proposta visar a um equilíbrio interno dentro do sistema para ser mais justo com a população de baixa renda, isso faria sentido no Brasil.
Na quinta, Silveira afirmou que o governo avaliava a ampliação do mecanismo com simplificação de regras, o que beneficiaria 60 milhões de brasileiros.
Por: Source link
Com um discurso de familiaridade às tradições do Vasco, o atacante Andrés Gómez, foi anunciado…
William Bonner revelou o motivo de não ter apresentado o Jornal Nacional nesta segunda-feira, 18:…
O presunto é um ingrediente versátil que transforma pratos do almoço em refeições rápidas, saborosas…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para obrigar a Previdência Social a arcar com…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 19/08/2025 12:59 Segundo a Polícia Civil de…
O atacante Germán Cano se tornou o mais novo problema do técnico Renato Gaúcho, não…
This website uses cookies.