O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira, 11, que não conhece projeto para ampliação da isenção na tarifa de luz, conforme vem repetindo o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Em entrevista à BandNews FM e à BandNews TV, Haddad reconheceu que há distorções no sistema elétrico, mas disse não acreditar que uma eventual mudança envolveria o Tesouro Nacional.
“Eu não conheço o projeto, e nem a Casa Civil. Eu tomei o cuidado de telefonar para a Casa Civil para saber se tem alguma coisa tramitando, e não tem nada tramitando. Tem muita gente isenta do pagamento de energia elétrica e tem muita gente pobre que está pagando, então tem distorções no sistema. Que há distorções no sistema elétrico, não há dúvida, todo mundo sabe. Qualquer economista sabe que as distorções são muito grandes, mas não me parece que o projeto envolva o Tesouro Nacional”, disse o ministro da Fazenda.
Ele reiterou que não conhece o projeto e não vai se manifestar sobre algo que não leu, mas que se a proposta visar a um equilíbrio interno dentro do sistema para ser mais justo com a população de baixa renda, isso faria sentido no Brasil.
Na quinta, Silveira afirmou que o governo avaliava a ampliação do mecanismo com simplificação de regras, o que beneficiaria 60 milhões de brasileiros.
Por: Source link 
O Sol em Escorpião fará oposição à Lua na metade da semana, indicando emoções intensas…
Por Sergio Caldas*São Paulo, 31/10/2025 - As bolsas europeias operam majoritariamente em leve baixa na…
Por Sergio CaldasSão Paulo, 31/10/2025 - As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente…
Desde que chegou ao Palmeiras, há cinco anos, Abel Ferreira construiu imagens dissonantes em campo,…
A presidente Leila Pereira interrompeu a coletiva de Abel Ferreira para saudá-lo após a classificação…
Nesta sexta-feira, o movimento dos astros trará oscilações emocionais e situações que poderão exigir maior…
This website uses cookies.