Imagem: Divulgação/TV Justiça
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, começou por volta das 11h00 desta terça-feira, 02, sua sustentação oral no julgamento sobre a trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele tem até duas horas para concluir sua manifestação, que deve reforçar elementos da acusação.
Depois, cada defesa terá o tempo de uma hora para apresentar seus argumentos. A defesa de Mauro Cid é a primeira a se manifestar porque ele firmou acordo de delação premiada. Em seguida, os demais se manifestam em ordem alfabética.
A Primeira Turma deu início nesta terça ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete ex-auxiliares próximos. O grupo é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de liderar a articulação por um golpe de Estado entre 2021 e 2023. Neste momento, a Primeira Turma julga somente o primeiro núcleo, o chamado “núcleo crucial” da trama golpista.
Os réus respondem por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. As penas, somadas, podem chegar a 43 anos.
Por: Estadão Conteúdo
O Reino Unido ofertou um recorde de 14 bilhões de libras (US$ 18,9 bilhões) em…
O ex-assessor do presidente americano Donald Trump, Jason Miller, reagiu nesta terça-feira, 2, aos comentários…
Muito mais do que um simples ingrediente, a mandioca — também chamada de aipim em…
Os números surgiram há mais de 30 mil anos. Desde então, estão sempre presentes em…
O índice de atividade industrial (PMI, na sigla em inglês) dos EUA elaborado pelo Instituto…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 02/09/2025 16:27 A ministra de Segurança Nacional…
This website uses cookies.