Esportes

Goianésia sofre virada, perde mais uma e se afunda na Série D

O Goianésia voltou a tropeçar na Série D do Campeonato Brasileiro e viu sua situação se complicar ainda mais no Grupo E da competição. Jogando fora de casa, no Estádio Dutrinha, o Azulão do Vale até começou bem, abrindo 2 a 0, mas sofreu a virada e perdeu para o Mixto por 3 a 2, em partida válida pela sétima rodada.

Com o resultado, o Goianésia permanece na penúltima colocação da chave, com apenas 4 pontos somados em sete jogos. A equipe segue pressionada, precisando urgentemente reagir para evitar o risco de eliminação precoce ainda na primeira fase.

O jogo começou com um roteiro promissor para o Azulão do Vale. Logo na etapa inicial, o Goianésia abriu 2 a 0 com gols de Bruninho e Wesley, explorando falhas defensivas do Mixto e impondo um ritmo agressivo. A vantagem, no entanto, não foi suficiente para garantir o resultado positivo.

Ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, o Mixto descontou com Gabriel Justino, iniciando a reação do time mato-grossense. O empate veio ainda no primeiro tempo quando Gabriel Justino marcou pela segunda vez aos 37. No segundo tempo, a situação piorou para o Goianésia, quando o meia Caio foi expulso logo aos 9 minutos, por fazer falta no meio de campo e levar o segundo cartão amarelo, deixando a equipe em desvantagem numérica e vulnerável na defesa.

O Mixto soube aproveitar o momento e, aos 24, Emerson marcou um golaço, selou a virada por 3 a 2, afundando ainda mais o Goianésia na tabela.

O revés coloca o time Azulão em situação delicada e aumenta a pressão para a próxima rodada, quando a equipe terá a chance de dar o troco em casa. O reencontro com o Mixto está marcado para o próximo domingo, 08, às 16h00, no Estádio Valdeir Oliveira.

O confronto será decisivo para o Goianésia, que precisa desesperadamente de uma vitória para manter vivas as chances de classificação e, principalmente, para recuperar a confiança após mais uma derrota dolorosa, até porque nos minutos finais o Azulão do Vale pressionou em busca do empate, tanto é que o goleiro Jeferson, do Mixto, fez duas grandes defesas, evitando o gol de empate do Goianésia.

Dener Rafael

Recent Posts

‘Melhor de todos os tempos’

Às vésperas de fazer mais uma estreia na sua primeira temporada na Fórmula 1, no…

34 minutos ago

Gominho fala pela primeira vez sobre a morte da amiga Preta Gil

Amigo de longa data de Preta Gil, o apresentador e influenciador Gominho usou as redes…

36 minutos ago

Catar confirma candidatura de Doha para sediar Jogos Olímpicos de 2036

O Comitê Olímpico do Catar confirmou nesta terça-feira a candidatura de Doha para sediar a…

51 minutos ago

Extrema direita ganha espaço na política japonesa

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 22/07/2025 08:23 O premiê japonês, Shigeru Ishiba,…

1 hora ago

Goleiro Navas deixa o argentino Newell’s Old Boys para ir jogar no Pumas, do México

A nota enviada anteriormente contém um erro no título. Navas vai jogar no Pumas, e…

1 hora ago

Vasco busca ‘milagre’ e Bahia tenta superar histórico fora de casa na Sul-Americana

Dois clubes brasileiros entram em campo nesta terça-feira com destinos em aberto na Copa Sul-Americana.…

2 horas ago

This website uses cookies.