Goianésia sofre virada, perde mais uma e se afunda na Série D

3 Min de leitura
Imagem: Ascom Mixto

O Goianésia voltou a tropeçar na Série D do Campeonato Brasileiro e viu sua situação se complicar ainda mais no Grupo E da competição. Jogando fora de casa, no Estádio Dutrinha, o Azulão do Vale até começou bem, abrindo 2 a 0, mas sofreu a virada e perdeu para o Mixto por 3 a 2, em partida válida pela sétima rodada.

Com o resultado, o Goianésia permanece na penúltima colocação da chave, com apenas 4 pontos somados em sete jogos. A equipe segue pressionada, precisando urgentemente reagir para evitar o risco de eliminação precoce ainda na primeira fase.

O jogo começou com um roteiro promissor para o Azulão do Vale. Logo na etapa inicial, o Goianésia abriu 2 a 0 com gols de Bruninho e Wesley, explorando falhas defensivas do Mixto e impondo um ritmo agressivo. A vantagem, no entanto, não foi suficiente para garantir o resultado positivo.

Ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, o Mixto descontou com Gabriel Justino, iniciando a reação do time mato-grossense. O empate veio ainda no primeiro tempo quando Gabriel Justino marcou pela segunda vez aos 37. No segundo tempo, a situação piorou para o Goianésia, quando o meia Caio foi expulso logo aos 9 minutos, por fazer falta no meio de campo e levar o segundo cartão amarelo, deixando a equipe em desvantagem numérica e vulnerável na defesa.

O Mixto soube aproveitar o momento e, aos 24, Emerson marcou um golaço, selou a virada por 3 a 2, afundando ainda mais o Goianésia na tabela.

O revés coloca o time Azulão em situação delicada e aumenta a pressão para a próxima rodada, quando a equipe terá a chance de dar o troco em casa. O reencontro com o Mixto está marcado para o próximo domingo, 08, às 16h00, no Estádio Valdeir Oliveira.

O confronto será decisivo para o Goianésia, que precisa desesperadamente de uma vitória para manter vivas as chances de classificação e, principalmente, para recuperar a confiança após mais uma derrota dolorosa, até porque nos minutos finais o Azulão do Vale pressionou em busca do empate, tanto é que o goleiro Jeferson, do Mixto, fez duas grandes defesas, evitando o gol de empate do Goianésia.

Compartilhar