Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que Trump vai vir para cima do ministro e de sua esposa


O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou vídeo em seu perfil no Instagram na última quinta-feira, 10, com ameaças ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar, que está licenciado nos Estados Unidos, desafiou Moraes a incluir o presidente dos EUA, Donald Trump, no inquérito das fake news.

Procurado por intermédio da assessoria do STF, o ministro não havia se manifestado até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

O filho do ex-presidente afirmou que o magistrado “não é macho”, “é frouxo” e “está com medo” do líder americano.

“Por que o senhor (Alexandre de Moraes) não faz a mesma coisa com o Trump que fez comigo? Que fez com Allan dos Santos e Elon Musk… Por que você não coloca o Trump no inquérito das fake news?”, questiona o político.

“Eu tô apontando isso aqui para provar que o Alexandre de Moraes não é macho. Alexandre de Moraes é um frouxo, Alexandre de Moraes está com medo, Alexandre de Moraes está sem dormir, porque ele sabe que daqui a pouco vai vir a lei Magnitsky”, provocou o filho do ex-presidente. O deputado ainda disse que Trump é imprevisível e pode também vir para cima da mulher de Moraes.

“Do jeito que o Trump é, (a lei Magnitsky) não vai vir só nele (Alexandre de Moraes), vai vir pegando, provavelmente, a esposa dele, o Fábio Shor e outros atores da Polícia Federal. Não sei… Agora está tudo na mão do Trump… E ele é imprevisível. Pode vir pra cima da PGR”, alertou o deputado, fazendo referência do delegado Shor da PF e à Procuradoria-Geral da República.

O delegado e o procurador-geral Paulo Gonet entraram na mira dos bolsonaristas por conta das investigações que levaram a denúncia do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Eduardo é investigado por tentar provocar o governo americano a impor sanções contra autoridades brasileiras, como o próprio Moraes. O deputado se auto exilou nos EUA e de lá pede por intervenção para que os condenados pelo ataque de 8 de Janeiro recebam anistia.

A lei citada pelo filho de Jair Bolsonaro permite que o governo dos Estados Unidos aplique punições a servidores públicos de outros países por violação aos direitos humanos.

“Se você é uma pessoa corajosa, Alexandre de Moraes, certamente você não vai ter medo do presidente Trump, e vai tratar ele da mesma forma que você tem tratado nós brasileiros, que não temos a quem recorrer.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

‘Anistia é referendar a legitimidade do golpe’, diz cientista político Cláudio Couto

As cúpulas dos três Poderes se articularam em uma contraofensiva à investida da oposição e…

3 minutos ago

Mais de 30 alunos passam mal após dedetização em escola de Osasco, na Grande SP

Ao menos 33 alunos da EMEIEF João Euclydes Pereira, na Vila Serventina, em Osasco, na…

7 minutos ago

Lactalis Brasil anuncia R$ 400 milhões em investimentos no RS até 2028

A Lactalis Brasil anunciou na quinta-feira, 4, durante a 48ª Expointer, em Esteio (RS), um…

8 minutos ago

Duquesa de Kent, conhecida por consolar os perdedores de Wimbledon, morre ao 92 anos

A duquesa de Kent, famosa por quebrar o protocolo real ao abraçar um vice-campeão de…

9 minutos ago

Seleção terá logística específica e ambição para enfrentar a Bolívia ‘quase no céu’

Dominado e superado o Chile, na última quinta-feira, a seleção brasileira volta seus olhos e…

10 minutos ago

Internação de Raul Gil expõe conflito familiar; entenda a briga entre herdeiros

Raul Gil foi internado na última quarta-feira, 3, no Hospital Moriah, em São Paulo, por…

12 minutos ago

This website uses cookies.