O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta terça-feira, 2, que os brasileiros querem que os acusados por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 sejam julgados. O destino do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados dele começou a ser definido nesta terça pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“É evidente que o País quer que julgue as pessoas por crimes que cometeram. Você não pode tramar a morte de um presidente e vice-presidente eleito, preparar a morte do ministro de um presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e sair impune”, afirmou Rui Costa, em entrevista à rádio Valença FM, da Bahia.
O ministro destacou a importância de uma punição aos envolvidos na trama golpista ao afirmar que “a impunidade é irmã gêmea da criminalidade”. “Toda vez que você aumenta a impunidade, você estimula que as pessoas cometam crimes achando que elas não vão pagar”, disse o chefe da Casa Civil.
Rui Costa também criticou a fala do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que, em entrevista ao Diário do Grande ABC, afirmou que não confia na Justiça e que o primeiro ato, caso fosse presidente da República, seria garantir o indulto a Bolsonaro. Segundo Rui, a declaração foi “lamentável e triste”.
“Lamentável e triste ver um governador de um Estado que foi empossado pela Justiça dizer que não confia na Justiça. Esse tipo de comportamento é um absoluto retrocesso em qualquer ambiente democrático. Se não há lei, não há Justiça, então vale tudo”
Rui Costa disse ainda que, ao prometer uma anistia a Bolsonaro, Tarcísio já considera que o padrinho político tentou corromper a democracia. O chefe da Casa Civil avaliou também que a decisão seria rejeitada pela população.
Por: Estadão Conteúdo
Um anúncio de cerca de um minuto pago pela província de Ontário, no Canadá, e…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado, 25, que espera chegar a…
O presidente brasileiro em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou neste sábado, 25, que o encontro…
O ator Stellan Skarsgård revelou que seu filho mais novo sofre bullying na escola por…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado, 25, que gostaria que a…
Um jejum de 125 anos chegou ao fim neste sábado (25). Pela primeira vez na…
This website uses cookies.