O Cuiabá chegou a ficar à frente do placar em duas oportunidades, mas não conseguiu segurar a vantagem e perdeu os 100% de aproveitamento, ao empatar por 2 a 2 com o Avaí, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com bom início e atuações eficientes no ataque, o time do Mato Grosso viu o adversário reagir e buscar a igualdade nos minutos finais.
Com o resultado, o Cuiabá terminou a noite na vice-liderança, com quatro pontos, atrás apenas do Athletico-PR, com seis. O Avaí, com dois, continua sem vencer, no meio da tabela de classificação
O Cuiabá começou a mil por hora e precisou de apenas seis minutos para balançar as redes na Ressacada. Em um lançamento longo e preciso de Bruno Alves, Mateusinho aproveitou a saída errada do goleiro César, aplicou um lindo chapéu e finalizou com categoria para abrir o placar. O gol deu confiança ao time do Mato Grosso, que seguiu tentando explorar os espaços deixados pela defesa catarinense.
Depois do susto inicial, o Avaí conseguiu se organizar em campo e equilibrou as ações, tornando o jogo mais truncado e disputado no meio-campo. Apesar da melhora, o time da casa teve dificuldades para criar chances claras e quase sofreu o segundo. Em um rápido contra-ataque do Cuiabá, Pedrinho limpou a marcação com habilidade e finalizou firme, exigindo grande defesa de César, que se redimiu do erro no lance do gol.
O segundo tempo foi eletrizante e com as duas equipes buscando o gol a todo momento. O Avaí voltou melhor do intervalo, especialmente após as substituições, e conseguiu a virada aos 20. Marquinhos Gabriel deu ótimo passe para Alef Manga, que dominou com categoria e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Pasinato. A vantagem, no entanto, durou pouco.
Três minutos depois, o Cuiabá respondeu com rapidez. André Luis foi derrubado por Eduardo Brock dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Derik Lacerda cobrou com firmeza e empatou a partida. O duelo seguiu aberto, e o Avaí se lançou ao ataque nos minutos finais.
Aos 36, após cruzamento de Marcos Vinícius e falha da defesa cuiabana, Alef Manga dominou e tocou com precisão para Barreto, que finalizou para o fundo do gol, decretando o empate por 2 a 2 em um jogo cheio de alternativas.
Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Athletico-PR na terça-feira, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Na quarta, às 20h, o Avaí recebe o Operário, na Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2 X 2 AVAÍ
CUIABÁ – Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luís), Derik Lacerda e Pedrinho (Nathan). Técnico: Guto Ferreira.
AVAÍ – César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). Técnico: Jair Ventura.
GOLS – Mateusinho, aos seis minutos do primeiro tempo. Alef Manga, aos 20, Derik Lacerda, aos 23, e Barretos, aos 36 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Denilson (Cuiabá); Zé Ricardo (Avaí).
ÁRBITRO – Jonathan Benkenstein Pinheiro;
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.