Categories: Últimas Notícias

Como a polícia descobriu R$ 850 mil em barras de ouro transportadas em uma caminhonete em SP


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 1,45 kg de ouro, nesta sexta-feira, 11, durante fiscalização no km 525 da Regis Bittencourt, no município de Barra do Turvo, no interior de São Paulo. O material tem valor estimado em cerca de R$ 850 mil e estava em posse de um homem de 24 anos que viajava em uma caminhonete Nissan Frontier.

Segundo a PRF, o motorista apresentou informações desencontradas sobre o destino e a origem da viagem, afirmando que teria saído de Sorocaba (SP) para visitar um irmão em Curitiba (PR), mas não soube informar o endereço. Como ele não carregava nenhuma bagagem, aumentou a suspeita dos policiais.

Os policiais, então, fizeram uma revista no carro e no motorista. Foi quando localizaram diversas barras e moedas de ouro escondidas na roupa do condutor e, também, mais barras de ouro dentro da carteira, no interior do veículo. Questionado sobre a origem do material, o homem se recusou a fornecer detalhes, limitando-se a declarar que seria proprietário de uma joalheria.

O caso foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Cajati, onde o condutor poderá responder, em tese, pelos crimes de usurpação de bem da União, sonegação fiscal e/ou receptação.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Receitas com músculo: 4 pratos econômicos, práticos e nutritivos para o almoço

O músculo é um dos cortes mais nutritivos da carne bovina, rico em colágeno, ferro…

10 minutos ago

Transporte clandestino traz riscos, e passageiro ainda pode perder viagem – Portal Goiás

Veículos clandestinos flagrados serão apreendidos (Foto: AGR) A Agência Goiana de Regulação (AGR) orienta os…

12 minutos ago

Balão intragástrico: entenda como ele ajuda no emagrecimento

O balão intragástrico é um procedimento minimamente invasivo utilizado para auxiliar no emagrecimento. Ele consiste…

39 minutos ago

Claque Cultural tem início nesta quarta-feira, no Teatro Goiânia – Portal Goiás

Renato Teixeira se apresenta gratuitamente com Almir Pessoa nesta quarta-feira (Foto: Divulgação Secult) O Teatro…

1 hora ago

Alerta Amarelo: INMET emite aviso de tempestade severa e granizo para a região de Goianésia

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu no fim da manhã um Alerta Amarelo (Perigo)…

2 horas ago

PCGO prende médico que contratou detetives para ameaçar servidora pública em Rio Verde – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de…

3 horas ago

This website uses cookies.