O São Paulo enfrenta o Mirassol neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Campos Maia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time terá de superar ‘coisas inacreditáveis’ para voltar a pontuar pelo torneio e continuar sonhando com vaga na Libertadores.
A expressão foi usada pelo técnico Hernán Crespo para justificar a impossibilidade de planejamento no São Paulo. “Ideia é fazer o melhor possível e depois falar em dezembro, ver o que se pode fazer no futuro. Nesse momento é dia a dia, é um momento que se tem que viver dia após dia. Tento programar aqui dia a dia, as surpresas aqui são constantes. Acontecem coisas inacreditáveis todos os dias”, falou após a derrota para o Grêmio, na rodada passada.
Um dos elementos que entram neste universo são as lesões. O São Paulo soma 11 atletas no departamento médico. Seis deles tiveram lesões confirmadas na última semana, após o período de pausa da Data Fifa. Nenhum desses seis esteve convocado.
Sem Enzo Díaz e Wendell, Crespo deve utilizar Patryck. O garoto não foi bem ao entrar contra o Grêmio, mas apenas Rafael destoou positivamente, salvando o São Paulo de um placar maior.
“Não pensei no Mirassol, tenho de pensar dia a dia, as surpresas aqui são constantes, não tenho o privilégio de outros técnicos de pensar na frente, aqui acontecem coisas inacreditáveis todos os dias, aí temos de nos adaptar. No domingo, é tentar fazer o melhor que podemos e tudo pode acontecer”, disse Crespo.
No primeiro turno, o Mirassol foi superior em pleno MorumBis e venceu por 2 a 0. O ex-são-paulino Reinaldo foi o autor de um dos gols. Antes mesmo de a equipe garantir a permanência na Série A, ele já mirava outros objetivos.
“Vamos botar a Mirassol no cenário sul-americano para Mirassol crescer ainda mais”, disse em entrevista ao Estadão.
O técnico Rafael Guanaes agora acompanha o capitão do time. “Hoje o sonho é uma Copa Libertadores. No começo do campeonato, o sonho era manter o clube na Série A. Não adianta ficarmos sonhando por algo que já conquistamos”, falou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Inter por 3 a 1.
Guanaes minimiza a crise vivida pelo São Paulo. “São fatores que não entram em campo, para mim. É um time grandíssimo. Time grande, você não pode (errar). O São Paulo é gigantesco, está passando por uma (fase ruim), mas ninguém se engana. Vamos jogar no limite”, amenizou.
Negueba, um dos autores dos gols contra o Inter, está suspenso. Gabriel, referência técnica do time, teve uma lesão muscular e também está fora.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL X SÃO PAULO
MIRASSOL – Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Shaylon; Guilherme Marques, Alesson e Carlos Eduardo. Técnico: Rafael Guanaes.
SÃO PAULO – Rafael; Alan Franco, Arboleda e Ferraresi; Maílton, Marcos Antônio, Bobadilla, Rodriguinho e Patryck; Tapia e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.
ÁRBITRO – Matheus Delgado Candançan (SP).
HORÁRIO – 18h30 (de Brasília).
LOCAL – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).
Por: Estadão Conteúdo
As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram que o Hamas atirou um míssil antitanque…
O Museu do Louvre, em Paris, foi fechado neste domingo, 19, depois que criminosos encapuzados…
Jannik Sinner não saiu da Arábia Saudita apenas com a maior premiação da temporada no…
Na noite desta sexta-feira, 17, a Polícia Militar de Goianésia foi acionada para atender a…
Em ótima fase, Lionel Messi foi à rede três vezes em uma partida e comandou…
Com o tarifaço de 50% imposto pelos Estados Unidos sobre produtos importados brasileiros, o Brasil…
This website uses cookies.