Coco Gauff vence Zheng após longa batalha e decide Masters de Roma com a anfitriã Paolini


A norte-americana Coco Gauff e a italiana Jasmine Paolini venceram suas partidas nas semifinais do Masters 1000 de Roma, nesta quinta-feira, sobre Qinwen Zheng e Peyton Stearns, respectivamente, e vão se enfrentar na decisão do torneio feminino, neste sábado.

Número 3 do mundo, Coco Gauff precisou de 3h32min da partida para derrotar a chinesa Qinwen Zheng por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/3), 4/6 e 7/6 (7/4). Com a vitória, ela deverá ultrapassar a polonesa Iga Swiatek e aparecer em segundo lugar no ranking da WTA após a atualização de segunda-feira.

Depois de eliminar a líder do ranking da WTA e principal favorita ao título, a belarussa Aryna Sabalenka, Zheng, número 8 do mundo, deu trabalho para Gauff. Em confronto equilibrado e intenso, a número 3 do ranking venceu a primeira parcial no tie-break, por 7/3, após uma sequência de quebras de serviço dos dois lados.

Mais agressiva no segundo set, Zheng se recuperou e abriu 3 a 0, mas houve nova troca de quebras, prevalecendo a vantagem inicial da chinesa para fechar em 6/4. O set decisivo também foi equilibrado, com longos ralis e novas quebras, mas prevaleceu o desempenho mais sólido da norte-americana, que novamente levou a melhor no tie-break e venceu por 7/4.

Já a tenista da casa, Jasmine Paolini, não teve dificuldades na outra semifinal do Masters de Roma, nesta quinta-feira, para despachar a americana Peyton Stearns por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1, em 1h39. Ela será a primeira italiana na final desde 2014 – Sara Errani foi derrotada por Serena Williams na ocasião – e a terceira mulher italiana a chegar na decisão do torneio levando em conta a Era Aberta.

No jogo, a número cinco do mundo começou sem concentração e chegou a ficar atrás por 4 a 1, salvou dois set points, mas conseguiu reagir e virou o primeiro set em 7/5 sobre a norte-americana. A segunda parcial foi mais tranquila e Paolini dominou a adversária para fechar em 6/1 – levou a melhor em 10 dos últimos 11 games da partida.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Sensação de 2025, Mirassol bate São Paulo em estreia no Paulistão

A sensação do futebol brasileiro em 2025 iniciou a temporada mostrando que deseja continuar surpreendendo.…

5 horas ago

Bobsled: Edson Bindilatti garante vaga para 6ª Olimpíada de Inverno

O baiano Edson Bindilatti, de 46 anos, está garantido na sexta Olimpíada de Inverno da…

7 horas ago

Balumango, a manga no pote temperada, é um negócio goiano que virou franquia | ASN Goiás

Há frutas que apenas alimentam e há frutas que contam histórias e nos trazem memórias…

8 horas ago

Com jovens, Bahia supera Jequié pela estreia no Campeonato Baiano

Maior vencedor do Campeonato Baiano e atual campeão, o Bahia iniciou bem a caminhada em…

10 horas ago

Primeira fase chega ao fim e 16 jogos abrem mata-mata da Copinha

Quatro jogos encerraram a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste…

15 horas ago

Supercopa Rei: CBF define horário de final entre Fla e Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, neste domingo (11), o horário da edição 2026…

15 horas ago

This website uses cookies.