Cano diz que mudou alimentação para ficar forte e se recuperar rapidamente no Flu


A famosa ansiedade antes da estreia nunca foi tão real para um dos jogadores do Fluminense. Se tiver uma chance nesta terça-feira, na primeira partida do time carioca no Mundial de Clubes, Germán Cano não somente irá estrear no torneio. Ele vai encerrar um jejum de mais de um mês sem disputar uma partida.

O argentino, que começar no banco contra o Borussia Dortmund, se recuperou recentemente de uma lesão no joelho direito. E precisou acelerar sua recuperação para ter condições de jogo nos Estados Unidos. Neste processo intenso de reabilitação, Cano mudou até mesmo sua alimentação.

“Estou mais forte, sim. Troquei algumas coisas que antigamente não fazia. E agora comecei a fazer na parte da alimentação, principalmente. Mudei e agora estou comendo outras coisas que me fazem muito bem, como vegetais, legumes, carboidratos e proteínas”, conta o jogador, em entrevista ao canal SporTV.

Inicialmente, seu objetivo com a mudança na alimentação era acelerar a cicatrização do joelho. “Muita coisa que não estava dentro da minha dieta, mas que incluí para acelerar a cicatrização do ligamento, o mais rápido possível. Também estou usando suplementos. Estou fazendo tratamento com uma nutricionista, sendo acompanhado por uma chefe de cozinha. É uma equipe que vem me ajudando muito neste mês para poder ficar forte, para poder ficar 100%.”

A aceleração no processo de recuperação tem motivo. Cano vê a participação no repaginado Mundial de Clubes como uma oportunidade única em sua carreira. “É uma oportunidade única porque este torneio acontece só a cada quatro anos. Pessoalmente, para mim, vai ser muito legal porque não sei se poderei jogar outro Mundial como esse.”

Para os EUA, ele leva a experiência de ter disputado a versão menor do Mundial, como era disputado até o ano passado. Em dezembro de 2023, o time carioca enfrentou o Manchester City na final e acabou sofrendo uma goleada de 4 a 0.

“O resultado do jogo não refletiu o que aconteceu dentro de campo porque conseguimos fazer o nosso jogo. Mas serve de lição para não tomar gol, para fazer uma estrutura muito boa, principalmente na defesa, para podermos avançar e contragolpear”, projetou o artilheiro do time carioca na temporada, com 14 gols.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Retrospectiva: atletismo e judô são destaques na temporada paralímpica

O ano do esporte paralímpico no país, o primeiro do ciclo dos Jogos de Los…

3 horas ago

8 banhos energéticos para se preparar para 2026

Os banhos energéticos são práticas ancestrais que ajudam a renovar as energias, harmonizar sentimentos e…

3 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 27/12/2025

Este sábado trará questionamentos sobre escolhas, relações e responsabilidades, mas também abrirá espaço para reorganizar…

9 horas ago

Pessoa desaparecida em Goianésia: família pede ajuda para localizar homem de 34 anos

A Polícia Militar e familiares buscam informações sobre o paradeiro de Luis Gustavo de Oliveira,…

12 horas ago

Marrocos empata com Mali pela Copa Africana de Nações

O Marrocos empatou pelo placar de 1 a 1 com Mali, na noite desta sexta-feira…

14 horas ago

Meu, Chapa! aumenta 30% do faturamento com consultoria do Sebrae | ASN Goiás

Acostumado a trabalhar em grandes empresas, foi na busca de tranquilidade que Danilo Carvalho Borges…

15 horas ago

This website uses cookies.