Os primeiros-ministros do Canadá, Mark Carney, e do Reino Unido, Keir Starmer, discutiram comércio, Oriente Médio e segurança internacional em encontro realizado nesta sexta-feira, 26, em Londres, segundo comunicado do governo canadense.
Na frente econômica, a nota destaca que ambos “ressaltaram a importância de fortalecer a relação econômica e de segurança” e debateram a ratificação da entrada britânica no Acordo Abrangente e Progressivo para a Parceria Transpacífica (CPTPP), além de apontarem “abertura para futuras expansões do CPTPP”.
Sobre o Oriente Médio, Carney e Starmer “reiteraram seu apoio de longa data a uma solução de dois Estados” no caso Israel e Palestina, lembrando que Canadá e Reino Unido reconheceram recentemente o Estado da Palestina.
O texto informa que Carney defendeu “a importância de apoiar a Autoridade Palestina na implementação de suas reformas” e reforçou seu apelo para que “o Hamas se desarme e liberte todos os reféns”.
O comunicado também menciona a guerra na Ucrânia, ressaltando que ambos os líderes reafirmaram “apoio firme” a Kiev e a necessidade de “garantias de segurança robustas para assegurar uma paz duradoura”.
Eles ainda discutiram as recentes incursões russas no espaço aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), enfatizando a prontidão da aliança para conter agressões.
Por: Estadão Conteúdo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (26), que a seleção feminina terá…
Após dois pregões de alta firme, em que acumulou valorização de 1,62%, o dólar encerrou…
Dois gols na suada classificação à semifinal da Copa Libertadores diante do River Plate (virada…
Cuidar da saúde vai muito além de tratar doenças. Em tempos de tanta informação disponível,…
Em um dia sem gatilhos claros para guiar os negócios, os juros futuros percorreram a…
A Corte Interamericana de Direitos Humanos iniciou nesta sexta-feira, 26, o julgamento do Estado brasileiro…
This website uses cookies.