Imagem: Ilustração criada por |IA
A Câmara Municipal aprovou, durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 19, o requerimento do vereador Sargento Santos que solicita a ativação do sistema de videomonitoramento já existente em Goianésia, além da ampliação do serviço para povoados do município.
Com a aprovação, serão encaminhados ofícios ao prefeito Renato Menezes de Castro, ao presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Waldir Soares de Oliveira, ao comandante do 15º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), tenente-coronel Rodrigo Barbosa, ao superintendente municipal de Trânsito, Lucas Santiago Batista, e ao secretário municipal de Planejamento, Fabiano Lopes de Mendonça.
O requerimento, apresentado em parceria com o vereador Sargento Ariosvado Gomes, prevê a ativação do sistema de câmeras já instalado na cidade, com integração direta às forças de segurança pública, permitindo monitoramento em tempo real e resposta mais rápida às ocorrências.
A proposta também inclui a implantação de videomonitoramento nos povoados de Juscelândia, Cafelândia, Natinópolis, Morro Branco e Barreiro, com instalação de equipamentos em pontos estratégicos, especialmente nas principais vias de acesso.
De acordo com a justificativa apresentada, o videomonitoramento é ferramenta essencial para prevenção e combate à criminalidade, além de contribuir para organização do trânsito e proteção do patrimônio público e privado.
A ampliação do sistema pode fortalecer o controle em áreas mais afastadas da sede do município, aumentando a sensação de segurança e oferecendo suporte às ações da Polícia Militar e demais órgãos competentes.
Outro ponto do requerimento aprovado solicita que o município adote providências para que o Detran-GO fique responsável pela manutenção técnica do sistema, tanto em Goianésia quanto nos povoados contemplados.
Segundo o vereador, a medida garantiria suporte especializado, continuidade no funcionamento dos equipamentos e maior eficiência na política de segurança pública municipal.
Agora, o Executivo deverá avaliar os aspectos técnicos, operacionais e orçamentários para implementação das medidas aprovadas pelo Legislativo.
O calendário do IPVA 2026 em Goiás define as datas de vencimento conforme o final…
Dois homens foram conduzidos à Central de Flagrantes da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP)…
Os brasileiros João Fonseca e Marcelo Melo derrotaram os argentinos Andrés Molteni e Máximo González…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Maria Euripedes de Oliveira, ocorrido…
Claramente prejudicado pelos efeitos dos 4.200 metros de altitude da cidade de Potosí, o Botafogo…
O governo brasileiro manifestou, nesta quarta-feira, 18, a intenção de estabelecer cooperação com a Índia…
This website uses cookies.