O Brasil conquistou nesta terça-feira (25) a etapa de Tbilisi (Geórgia) da Copa do Mundo de judô paralímpico com o total de dez medalhas (quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes). A competição reuniu 126 atletas de 20 países.
A equipe brasileira iniciou a campanha em Tbilisi com a conquista de dois bronzes no primeiro dia de disputas, na última segunda-feira (24), com Rosi Andrade na categoria até 52 quilos para atletas J1 (cegos totais) e com o rondoniense Danilo Silva, na categoria até 81 quilos J1.
Nesta terça o Brasil garantiu quatro de ouro – com a paulista Alana Maldonado (categoria até 70 quilos J2, baixa visão), o potiguar Arthur Silva (até 95 quilos J1), a carioca Brenda Freitas (até 70 quilos J1) e o paraibano Wilians Araújo (acima de 95 quilos J1) -, duas de prata – com a carioca Millena Freitas (acima de 70 quilos J1) e a paulista Rebeca Silva (acima de 70 quilos J2) – e duas de bronze – com a sul-mato-grossense Kelly Victório (até 70 quilos J2) e a paraense Larissa Silva (até 60 quilos J1).
A Copa do Mundo foi a primeira competição da qual os principais judocas do Brasil participaram e que valeu pontos para o ranking mundial, principal critério de classificação para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028.
Fonte: Agência Brasil
O Superior Tribunal Militar (STM) decidiu manter a prisão de um militar que exerceu a…
Após máxima de R$ 5,3727 pela manhã, o dólar desacelerou bem o ritmo de alta…
O dark glam é uma das tendências de maquiagem mais poderosas e promete dominar as…
Após semanas consecutivas de renovações de máximas históricas, o Ibovespa deu prosseguimento nesta quinta-feira à…
A obesidade é um problema que também pode afetar a saúde dos animais, ameaçando a…
Tetracampeão do mundo, o holandês Max Verstappen sabe que a disputa pelo título da atual…
This website uses cookies.